São Sebastião suspende transporte universitário, autorizações de ônibus e vans de turismo

Medidas são por tempo indeterminado. Foto: Divulgação.

Medida tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Sebastião, no Litoral Paulista, informou por meio de nota que suspendeu o transporte universitário, além de autorizações de ônibus e vans de turismo para entrarem no município.

As medidas foram divulgadas nesta segunda-feira, 16 de março de 2020. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

“A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), informa que seguindo o decreto municipal de n° 7707/2020, que a partir desta segunda-feira (16), estão suspensas e canceladas todas as autorizações de ônibus e vans de turismo, por tempo indeterminado”, informou a Prefeitura, em nota.

“A medida segue o Artigo 1° do decreto municipal em vigor, inciso I, de eventos públicos, incluída a programação dos equipamentos culturais, sociais e atividades esportivas, como oficinas e cursos, escolas municipais de esporte, Teatro Municipal, e atividades voltadas a Melhor Idade, bem como qualquer atividade que possa gerar aglomeração”, completou.

Sobre o transporte universitário, a Secretaria de Educação esclareceu que, devido ao decreto municipal de n° 7707/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, estão suspensas as linhas do transporte universitário para Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes e Guarujá, por tempo indeterminado.

“A medida segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e obedece ao Artigo 1°, Incisos I, II e III do decreto municipal em vigor, que determina que todos os eventos públicos, incluindo a programação dos equipamentos culturais, sociais e atividades, esportivas, como oficinas e cursos, escolas municipais de esporte, Teatro Municipal, e atividades voltadas a Melhor Idade, bem como qualquer atividade que possa gerar aglomeração de pessoas.”

BAIXADA SANTISTA

Na Baixada Santista, as nove cidades (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Monguaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) também decidiram proibir ônibus e vans de turismo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/17/coronavirus-nove-cidades-do-litoral-paulista-decidem-proibir-onibus-e-vans-de-turismo/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta