Coronavírus: EMTU suspende linha de ônibus que atende universidade em São Bernardo do Campo

Publicado em: 17 de março de 2020

A linha circular é operada pela empresa de ônibus Trans-Bus Transportes Coletivos Ltda. Foto: Adamo Bazani.

Itinerário 148EX1 ficará paralisado até 29 de março por conta das aulas suspensas na UFABC

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou nesta terça-feira, 17 de março de 2020, que suspendeu a operação da linha de ônibus 148 EX1.

O itinerário atende o campus de São Bernardo do Campo da UFABC (Universidade Federal do ABC), na Grande São Paulo. Ainda de acordo com a EMTU, a linha foi paralisada nesta segunda-feira, 16, e voltará a operar após o dia 29 de março.

A medida foi tomada por conta da paralisação das atividades da UFABC. As aulas foram suspensas devido à propagação do novo coronavírus.

“A linha 148EX1, que atende a funcionários e alunos da UFABC a partir da Av. Kennedy, em São Bernardo do Campo, foi suspensa temporariamente. Com a paralisação das atividades acadêmicas e administrativas da instituição de ensino devido a pandemia do novo coronavírus, o serviço também fará uma pausa em sua operação até 29 de março”, esclareceu a EMTU, em nota.

“A suspensão das aulas foi recomendada pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de conter a propagação do Covid-19. Mais informações poderão ser encontradas no site emtu.sp.gov.br e nas redes sociais oficiais da EMTU/SP”, completou.

A linha circular é realizada pela empresa de ônibus Trans-Bus Transportes Coletivos Ltda. O itinerário teve início das operações em 01 de outubro de 2019.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Letícia disse:

    É claro que tem que ser paralisada,se o intuito da linha é levar os alunos.se não tem aula logicamente que a linha não iria rodar.A EMTU por se um órgão que fiscaliza vai dizer que eles determinou.qual a empresa que vai deixar o ônibus rodar sem tem o passageiro..

Deixe uma resposta