Oswaldo Cruz (SP) ganha unidade para qualificação de trabalhadores do transporte

Foto: Divulgação/SEST SENAT

Investimento de aproximadamente R$ 13 milhões vem do SEST e SENAT

WILLIAN MOREIRA

A cidade de Oswaldo Cruz na região oeste do Estado de São Paulo ganhou na última sexta-feira, 13 de março de 2020, uma unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), espaço voltado para atendimento de saúde e qualificação de funcionários do setor do transporte.

Em um investimento de R$ 12,9 milhões os funcionários de Oswaldo Cruz têm agora a possibilidade de não apenas eles, mas como seus dependentes familiares e moradores da região, participar dos cursos de capacitação e ter um atendimento na área da saúde em um espaço de 1.889 metros quadrados.

Dentre os serviços estão o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus com tecnologia de ponta promovendo um ótimo treinamento do aluno, aumentando a segurança e diminuindo o risco de acidentes nas vias, com um profissional melhor treinado ao volante. Também existe à disposição três salas de aula com capacidade para 25 alunos e um laboratório de informática. No setor de atendimentos de saúde, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista e dentistas vão prestar o serviço em quatro consultórios.

De acordo com o Prefeito de Oswaldo Cruz em entrevista institucional, o serviços oferecidos são fundamentais e a unidade vai contribuir para a geração de empregos locais:

A nossa cidade tem uma concentração muito grande de caminhões bitrem e uma participação importante no transporte rodoviário de cargas do país. Por isso, ter acesso aos serviços que o SEST SENAT oferece é fundamental. Além disso, sabemos que a unidade vai contribuir, ainda, com a geração de empregos na cidade e na região”.

A unidade numero 155 é a terceira aberta somente este ano no Estado que já possui 29 espaços deste tipo.

Em 2020, o SEST SENAT pretende inaugurar pelo Brasil mais 20 unidades com a mesma estrutura em cidades como Joinvile, em Santa Catarina, e Vitória da Conquista e Eunápolis, na Bahia.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta