Trensurb aumenta o número de trens no horário de pico

Foto: André Ávila

Com a medida, oferta de trens registrou aumento de 26,6%

WILLIAN MOREIRA

Desde o dia 05 de março de 2020 a TrensUrb, empresa responsável pela operação dos trens na cidade de Porto Alegre, anunciou a medida de aumentar a capacidade de passageiros transportados no horário de pico da manhã, como também da tarde.

Nesses horários, agora os passageiros contam durante as viagens com a oferta de trens de oito carros, sendo dois trens acoplados, o que proporciona o aumento de 26,6% na oferta de lugares no horário mais crítico, quando a demanda chega ao máximo. Isso faz com que sejam gerados 2.160 lugares adicionais no pico da manhã e mais 2.160 lugares no pico da tarde.

Na parte da manhã dois trens de oito carros circulam das 6h54 às 7h54 partindo da estação Sapucaia até a estação Mercado, e das 7h06 às 8h06 partindo da estação Mathias Velho até o Mercado. Já à tarde são duas viagens em direção a Novo Hamburgo partindo da estação Mercado, às 17h52 e 18h52.

Com 26 trens utilizados de forma simultânea na linha, tanto na parte da manhã como da tarde, o aumento na capacidade de passageiros por hora aumenta em cerca de 1.150 pessoas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. ao que tudo indica deve ser a segunda melhor do país

Deixe uma resposta