Justiça do Trabalho determina entrega de ônibus da Viação Limeirense a Sindicato de Trabalhadores

Ônibus da Viação Limeirense. Foto: André Rocha Alves

Juíza concedeu tutela cautelar ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira como forma de garantir o pagamento de verbas trabalhistas

ALEXANDRE PELEGI

O interventor da Viação Limeirense, Renato Pavanelli, recebeu ordem judicial assinada pela juíza Erika Ferrari Zanella, da Justiça do Trabalho, determinando a entrega dos ônibus da empresa ao Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindtru).

Pavanelli recebeu o Mandado de Entrega de Bens na tarde desta sexta-feira, 13 de março de 2020. A intimação foi encaminhada nominalmente à Limeirense e ao interventor.

O sindicato havia pleiteado o arresto dos bens da Viação como forma de garantir o pagamento de verbas trabalhistas para os ex-funcionários da empresa, sob intervenção do município desde abril 2017.

A Limeirense deixou de operar na cidade em 15 de fevereiro de 2020. No lugar, entrou por meio de contrato emergencial, a Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda.

A juíza deu prazo de 5 dias para a remoção dos bens da Limeirense (ônibus e demais bens imóveis)

O cumprimento da decisão, de acordo com a sentença, deverá ser cumprido pelo interventor em conjunto com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, que deverão remover os ônibus para um imóvel cedido pela prefeitura, antiga Garagem Municipal (Avenida Mário de Souza Queiroz).

Veja a íntegra da decisão:

Limeirense_01Limeirense_02Limeirense_03Limeirense_04Limeirense_05

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta