Maceió ganha 20 novos ônibus Marcopolo Torino Volkswagen

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Solenidade de entrega acontece na manhã desta sexta-feira, 13 de março

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Maceió faz a entrega oficial para a cidade de 20 novos ônibus Marcopolo Torino Volkswagen.

A solenidade realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta sexta-feira, 13 de março de 2020, teve início às 9h.

Segundo o comunicado da prefeitura, os veículos zero quilômetro fazem parte do processo de renovação da frota dos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Com duas vagas destinadas a cadeirantes e elevadores de acessibilidade para passageiros com dificuldade de locomoção, os novos ônibus passarão a atender as regiões dos lotes 100, 200 e 400, e já estão padronizados com a identidade visual do SIMM.

Antônio Moura, gestor da SMTT, explica que a desde o início do edital de licitação do transporte público, 100 veículos zero quilômetro já foram entregues aos maceioenses. “Com a chegada destes 20 veículos, será um total 120 coletivos completamente novos que foram entregues somente na gestão do prefeito Rui Palmeira. A previsão é de que até o final deste ano, mais carros 0 km também cheguem para melhor atender a população”, destacou Moura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta