Funcionários da Veleiro em Maceió realizam novo protesto

Publicado em: 11 de março de 2020

Foto: Carolina Sanchez/TV Gazeta

Trabalhadores se manifestam por atrasos nos pagamentos e outros direitos

WILLIAN MOREIRA

Motoristas e cobradores da empresa Veleiro na cidade de Maceió, Alagoas, realizam desde o final da madrugada desta quarta-feira, 11 de março de 2020, uma nova paralisação de suas atividades.

O protesto é devido ao não pagamento dos salários vencidos no último dia 5, além de outros direitos como o recolhimento do FGTS e férias.

Os funcionários seguem em frente à garagem no bairro do Trapiche da Barra, e são acompanhados de perto por policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) que estão no local para impedir que os coletivos sejam impedidos de sair. Entretanto, cerca de metade da frota permanece na garagem.

Em contato com o Portal Alagoas 24 horas, a advogada da empresa, Nice Coronado disse que os pagamentos não estão atrasados e explicou:

“No mês passado fizemos um novo acordo coletivo para que o pagamento fosse realizado até o dia 15. A empresa está trabalhando em cima desta data que foi aceita pelo Sinttro. Não entendemos o motivo dessa cobrança salarial, já que o prazo final da empresa é até o próximo domingo.”

O Diário do Transporte procurou a Viação Veleiro, entretanto não obteve sucesso nas tentativas de contato.

Como mostrou o Diário do Transporte, os funcionários da empresa Veleiro paralisaram 15 linhas de ônibus no dia 21 de janeiro de 2020.

Da mesma forma que hoje, eles se reuniram na frente da sede da empresa, no Trapiche da Barra, para reivindicar salários atrasados e o pagamento de outros benefícios. Relembre: Funcionários da empresa Veleiro paralisam 15 linhas de ônibus em Maceió

Willian Moreira, especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta