Caio Induscar apoia Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu por Lei Rouanet

Fabricante de ônibus participou da exposição Luso Afro Brasil – Encontros: Arte, História e Memória

JESSICA MARQUES

A Caio Induscar informou, por meio de nota, que apoiou a Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu, no interior de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, neste mês de março de 2020.

O apoio é feito por meio da Lei de Incentivo Fiscal Rouanet. Desta forma, a fabricante de ônibus participou neste fim de semana da abertura da exposição “Luso Afro Brasil – Encontros: Arte, História e Memória”.

O evento ainda contou com a participação do prefeito municipal de Botucatu, Mário Eduardo Pardini; do coordenador da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Antonio Lessa; do curador da exposição e diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araújo; da secretária municipal de Cultura de Botucatu, Maria Cristina Cury Ramos, e autoridades municipais.

A Pinacoteca Fórum das Artes, inaugurada em agosto de 2019, já recebeu quase 20 mil visitantes, oferecendo sete diferentes exposições, além de oficinas artísticas.

“O aporte da Caio irá viabilizar a implantação da Biblioteca de Artes, dar continuidade no Projeto Educativo e finalizar a estrutura técnica do auditório local”, explicou a secretária de Cultura, Cristina Cury.

PRAÇA

Além de a Caio ser apoiadora da Pinacoteca, a empresa informou que também adotou a praça do local para manutenção do paisagismo, que já é considerada um dos cartões postais do Município.

Para a gerente corporativa de comunicação e marketing da Caio Induscar, Tânia Pires de Souza, “a Pinacoteca de Botucatu é um espaço de abrangência regional, que proporciona tanto aos nossos colaboradores, como à comunidade em geral, uma programação cultural diversificada e exposições renomadas. Apoiar projetos culturais é uma grande satisfação para a Caio”.

EXPOSIÇÃO

A exposição “Luso Afro Brasil – Encontros: Arte, História e Memória”, ficará aberta para visitação na Pinacoteca de Botucatu, até o dia 13 de setembro.

A mostra é promovida pelo Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o SISEM (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) e a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com curadoria de Emanoel Araújo, diretor do Museu Afro Brasil, a mostra é considerada a maior exposição itinerante já promovida pela instituição paulistana, dentro do Estado de São Paulo.

Reúne cerca de 400 obras de artistas brasileiros, portugueses e africanos, entre pinturas, fotografias, esculturas, gravuras, documentos históricos e outros objetos do século XVIII até os dias atuais.

Serviço:

Pinacoteca Fórum das Artes

Rua General Telles, nº 1040 – Botucatu/SP

Horários: Quarta a sexta-feira das 08h30 às 17h00 e aos sábados, domingos e feriados das 11h00 às 17h00.

Telefone: (14) 3811-1470 – forumdasartes@botucatu.sp.gov.br

Entrada Gratuita | Classificação livre

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta