Pesquisa aponta crescimento na satisfação do passageiro de ônibus em São Bernardo do Campo

Publicado em: 4 de março de 2020

Aprovação chegou a 86,21%. Foto: Jéssica Torres/Divulgação.

Levantamento realizado pelo INDSAT, mostra maior nível desde quando a pesquisa começou

WILLIAN MOREIRA

O transporte coletivo realizado por ônibus na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, atingiu, segundo pesquisa realizada pelo INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), o maior índice desde quando a pesquisa começou a ser realizada, chegando aos 86,21% de aprovação do serviço.

Grande parte deste resultado vem dos investimentos da SBCTrans na área de formação, treinamento e e programa do reciclagem dos seus motoristas, aumentando a qualidade do serviço prestado e assim por sua vez, a confiança do usuário, conforme informado pela empresa, em nota.

Uma das ações foi o “manual do motorista” que apresentando linguagem simples e prática, mostra para eles as maneiras para conduzir os veículos com maior segurança e prestar bom atendimento, um dos focos da empresa.

De acordo com a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, também em nota divulgada à imprensa, o resultado apontado na pesquisa mostra o objetivo da empresa em oferecer um serviço com o mais elevado padrão de qualidade, nos transportes de passageiros na cidade.

Milena afirma ainda que, desde a atual gestão, a satisfação do passageiro cresceu 24%, saindo dos 69% para os 86% atuais.

Contando atualmente com mais de 400 veículos, a SBCTrans foi fundada no ano de 1998 na cidade de São Bernardo do Campo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. JOSE LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Enquanto isso na Capital e na minha vizinha Guarulhos… (MUNUCIPAIS E EMTU…) Aff!

  2. Noemia disse:

    Onde foi feita e com quem foi feita essa pesquisa?? O intervalo entre os ônibus no horário de pico aumentou na cidade de São Bernardo do Campo, os coletivos estão sempre lotados pela manhã, os passageiros viajam apertados boa parte do percurso. Não sei quem são esses “cidadãos satisfeitos”.

  3. Inácio disse:

    Mentira os ônibus estão cada vez mais lotado e uma vergonha isso

  4. Manoel disse:

    Devem ter errado o nome da cidade…só pode ser…onde!!…so pode ser mais dessas pesquisas encomendas por esse ” prefeito “….que por sinal só sossegou qdo conseguiu entregar o transporte público nas mãos de quem??…tudo arranjado…e pior a população ficará mais 25 anos no mínimo andando espremido que nem sardinha em lata!!!
    Prefeito consegue ser pior do que os antecessores….

  5. Luciana Mendes Marques Silva disse:

    Concordo com a passageira trabalho no bairro Terra Nova e pego 2 ônibus por quê para começar não tem nenhuma linha de ônibus que venha do Jd represa ou do bairro Los Angeles que vá direto para o bairro Terra Nova . E todos os dias os ônibus de linha 19 e 33 que vão para o bairro Demarchi vem lotado todos os dias no horário de pico . E fora aquela rodoviária quê estão construindo que a entrega seria no início de 2020 não parece que será entregue neste ano . E fora que ao será para atrasar mais ainda sua população em ter que cumprir um novo trajeto em descer de ônibus e passar para outros . Vamos mandar o prefeito fazer esses trajetos que a população faz só por um mês pra ver o que ele irá achar…..

  6. Julio disse:

    Sou motorista e estou desempregado, gostaria de fazer parte deste grupo de motoristas, porque como usuário estou satisfeito, aguardo uma vaga de motorista, minha habilitação é D, podendo exercer trabalho remunerado
    Meu email
    juliocesarribeirojulio@gmail.com.br
    11 981738646
    Também sou Controlador de Acesso
    Muito obrigado, que o Espírito de Deus continue iluminando está empresa e está cidade que o Prefeito Orlando Morando e o Vice Marcelo Lima está administrando muito bem, parabéns

  7. Sergio disse:

    serio isso kkkkkk
    mano quem escreveu esse lixo
    eu desafio a vir comigo as ruas e perguntar para as pessoas
    quem escreveu esse lixo de materia não anda de ônibus LIXO

  8. Sergio disse:

    se perguntar a fonte não tem , pesquisa .. tbm não tem
    mas o prefeito solta uma grana ai escrevem isso

  9. Cristiano Ribeiro Leonel disse:

    Kkkkkkkkk só pode estar brincando kkkkkkk

  10. Antônio Aparecido Dionísio disse:

    Outro dia,aqui no ponto da Avenida João Firmino,em frente a Escola Senador Kennedy,notei um ônibus abarrotado/lotado…uma passageira na porta e o motorista fechando e abrindo a porta do ônibus como se quisesse compactar os passageiros.

  11. Rosana mendes alves disse:

    Agora mesmo estou dentro de um muito satisfeita ,td dia vo trabalhar e volto amassada ,a passagem cara e os horarios para fim de semana e otimo fk até uma hora esperando linha 51 e agora se eu peeguntar ak no onibus que esta satisfeito kkkk,e não falo so dessa linha porq pego outros os onibus no horario eles nem para ou fk 5 ha 10 minuto parado porq o povo que entra..manda essa pessoa vim pega com a gente…insatisfatório……..

  12. Eduardo disse:

    Kkkkk é uma piada mesmo! Mais da metade da viagem a gente vai em pé, fora também uns motorista mal educado para caral…toma vergonha na cara, além de uma passagem cara ainda ganha milhões da prefeitura municipal para tal compensação de gastos

  13. Gslane disse:

    Mertira todo os dia os onibuns lotando pricimalmente os os quimico e laura as pessoa espreminda dentro do onibuns a gente nao aguenta nos paga a passagem tao cara pra anda dentro do onibuns a pe toma vergonha na cara para de mertira

  14. Francisco disse:

    Uma grande poiada, a demora dos ônibus a lotação continua esse aplicativo mostra q o ônibus vai passa depois de tau minutos quando vc vai ver o horário do app. Atualiza e vc tem que esperar mais 35 minutos. Parabéns pelas grandes melhoras.

  15. Incrível como a mentira se instalou em nosso país, abc tem uma máfia com o pior trampo até do abc, só perdendo para Mauá. Estamos cercados de canalhas.

  16. Katia disse:

    Não sei aonde na Vila Paulicéia o transporte coletivo é péssimo. Já cheguei a ficar mais de hora no ponto e não vir o ônibus que precisava, sem contar os atrasos. No app é uma hora, mas quase sempre na realidade é outra.

  17. Katia disse:

    Olhe os comentários acima. E ainda têm a cara de pau de dizer que gay aprovação. Sou se foi feita a pesquisa com os familiares dos autores da pesquisa.

  18. Katia disse:

    Na Vila Paulicéia é péssimo. Já fiquei mais de hora esperando ônibus e não veio. O app tbm é péssimo, nunca passa no horário previsto. Isso tudo é um engodo. Pra frouxas verem.

  19. Geil Luis Oliano Oliano disse:

    Pesquisa mentirosa tendenciosa tudo arranjado. Ônibus sujo, uma das passagens mais cara do Brasil. Nem em São Paulo que é uma mega metrópoles o preço é assim.

  20. PRISCILA SILVEIRA disse:

    A pesquisa foi feita onde???? Hahahaahahah
    Que piada isso. Os ônibus cada dia mais atrasados, uma fortuna a passagem sem nenhuma melhoria. Nem em São Paulo, do tamanho que é, custa isso. Um absurdo. Essa matéria é uma piada com os usuários.

  21. ailton reis disse:

    Totalmente fora da realidade essa pesquisa, pois o que vejo na rua é totalmente diferente. Ônibus sujos, tarifa cara, ônibus que simplesmente somem do aplicativo, linhas lotadas nos horários de pico e demandas não atendidas em pontos específicos da cidade.

  22. Solange Gomes disse:

    A notícia apenas publicou o resultado da pesquisa informada pela empresa, sem ser responsabilidade do site, é fácil entender isso. Mas… Deixo aqui minha indignação, quero ver esse prefeitinho mentiroso usar durante pelo menos uma semana a linha 39B sbctrans, ele não vai aguentar no primeiro dia, são micro ônibus caindo aos pedaços que não alcançam 20km por hora, na chuva tem goteiras e alguns a gente precisa gritar para os motoristas quando vamos descer pq a campainha não funciona. Ridículo. Nós precisamos nessas eleições deste ano, mostrar para o Orlando morando que ele nunca mais vai governar nossa cidade.

  23. REGINA disse:

    Acho que deveriam levar em consideraçao todas reclamaçoes acima, como analise de uma pesquisa. Aí sim tem pessoas descrevendo o dia a dia de “um transporte coletivo”.
    #Lamentável.

  24. Rodrigo Zika! disse:

    E aquela típica pesquisa igual e coma política do Datafolha e ibope, sem credibilidade nenhuma, piada.

  25. Well disse:

    Mentira! Pior transporte da face da terra! Passagem valor Europa serviço pior que a África! Lixo . Graças a Deus mudei de cidade pra não usar mais essa porcaria. Mafia #CPI transporte pra ontem!

  26. Claudecir disse:

    Hoje fiquei no ponto no Riacho Grande para São Bernardo por volta das 17:30h, o ônibus foi lotado e passaram 5 ônibus reservados, sempre vem lotado, não sei que satisfação este povo tem. Quem publica a pesquisa, porque a a matéria não é responsável pelo conteúdo, não anda de ônibus.

  27. Adriano Alves disse:

    A cidade de São Bernardo é muito grande pra apenas uma empresa de transporte publico … Onibus lotado todos os dias … E vamos aguentar essa empresa por mais 20 e tantos anos aqui ainda … O nome mudou pra Bernatrans mas o seriço 😣 péssimo! !

  28. Anderson Garcia disse:

    Pesquisa falsa, é só ver a maneira que falam da empresa da mafiosa que por coincidência ganhou a “concorrência” e continuará prestando esse serviço lixo na cidade. Aqui na Paulicéia chega a demorar mais de uma hora pra passar porque tem motorista que não cumpre a OBRIGAÇÃO de fazer o itinerário e a empresa não liga porque de qualquer jeito vai ganhar o dinheiro quando alguém tiver a boa vontade de trabalhar.

  29. Davi Lima dos Santos disse:

    Queria saber onde foi feita a pesquisa porque é tá um lixo principalmente a SBC trans pagar 4,75 e ainda andar de pé e sem ar condicionado nós ônibus é brincadeira ônibus de regiões próxima e quase toda são Paulo já aderiram ao ar e uma qualidade melhor com os motoristas.

  30. Antonio Milan disse:

    Só pode ser de.ususario de onibus,pois agora tem mais de500 onibus ocupando todas as faixas da rua,tudo andando vazios nas ruas

  31. Hailton Charles disse:

    Acredito ser mais uma informação mentirosa dessa pesquisa e nao do site que apenas reproduziu ,, porque está próximo das eleições e os políticos que usam cargo com profissão fazem isso a muito tempo ,, mais a verdade está aí,, é ir em um ponto de ônibus e ver a demora ,, e o tipo de serviço prestado !! horrível !!

    Att

    Hailton

Deixe uma resposta