Marcopolo adapta ônibus para Projeto Fome de Aprender

Crédito da imagem: Divulgação Marcopolo

Modelo Torino concretiza iniciativa de ex-jogador Tinga, que reúne alimentação para o corpo e para a mente em atenção a pessoas carentes

ALEXANDRE PELEGI

A Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias de ônibus, se juntou a outros parceiros para apoiar uma iniciativa cuja meta é diminuir a fome e a carência por cultura e conhecimento.

Trata-se do projeto Fome de Aprender, desenvolvido pelo ex-jogador de futebol Tinga, que reúne restaurante popular e biblioteca comunitária. E tudo isso, claro, dentro de um ônibus modelo Torino, com 12,5 metros de comprimento e interior adaptado.

De acordo com comunicado da Marcopolo, a transformação levou seis meses para ser concluída, e graças a ela é possível produzir refeições em cozinha industrial dentro do ônibus, com espaço dedicado ainda a uma biblioteca com diversos títulos disponíveis.

Inicialmente, as refeições e o atendimento serão realizados na comunidade do bairro Restinga, na Grande Porto Alegre. Posteriormente, o projeto será ampliado para atuar de forma itinerante.

O ex-jogador Tinga ficou conhecido por suas passagens por grandes clubes como Grêmio, Internacional, Sporting, Borussia Dortmund e Cruzeiro. Para ele, existem nas cidades brasileiras muitas pessoas em situação de risco, o que o motivou a idealizar um serviço que vá até onde estas pessoas estão levando não apenas o alimento para o corpo, mas também oferecendo o alimento para a mente.

O direito básico da alimentação é o primeiro passo para tudo. É impossível aprender ou escutar os pensamentos quando se tem fome. Quantas crianças vão para a escola sem o almoço? Quantas tomam café da manhã antes de ir aprender? Mas o conhecimento também precisa ser compartilhado e oferecido a essas pessoas e comunidades”, destaca.

Projeto Fome de Aprender 2

Crédito da Imagem: Divulgação Marcopolo


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta