Curitiba recebe 63 novos ônibus com chassi Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo

Entrega foi realizada nesta terça-feira

JESSICA MARQUES

As empresas de ônibus de Curitiba, no Paraná, entregaram nesta terça-feira, 03 de março de 2020, 63 novos ônibus com chassi Mercedes-Benz e carroceria Marcopolo para o transporte coletivo da cidade.

Dos 63 veículos entregues, 30 são do tipo micro-especial, sendo 20 da empresa Glória, sete da Mercês e três da Expresso Azul. Além disso, 33 são do tipo Comum, sendo 22 da Glória, dois da Santo Antônio e nove da Expresso Azul.

O modelo de chassi do micro-especial é o Mercedes-Benz OF 1519. O do comum, por sua vez, é o OF 1721.

400 NOVOS ÔNIBUS

A solenidade foi realizada no Terminal do Santa Cândida. Com a entrega, segundo informações das concessionárias, foi atingida a marca de 400 veículos novos desde a assinatura do termo de ajuste com a Prefeitura.

O acordo, firmado em novembro de 2017, estabelece que as empresas deveriam renovar 150 ônibus em cada um dos seguintes anos: 2018, 2019 e 2020.

“O compromisso é entregar 450 ônibus até o fim de 2020. Apenas no início deste ano, já chegamos à marca de 400 veículos novos. Acreditamos que, com diálogo e responsabilidade, vamos ultrapassar o que foi pactuado no termo de ajuste, em benefício dos nossos passageiros”, disse o diretor-executivo das empresas de ônibus, Luiz Alberto Lenz César, em nota.

As empresas informaram ainda que o investimento por parte das operadoras na compra dos 63 ônibus é de aproximadamente R$ 25 milhões.

Levando em consideração os 400 ônibus, o investimento fica em aproximadamente R$ 225 milhões, também conforme ressaltado pelas empresas de ônibus.

Confira as imagens dos veículos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Vou perguntar novamente, onde esta o ar condicionado?

  2. Fabio Almeida disse:

    Boa pergunta!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading