Uber inicia serviço com patinetes elétricas em São Paulo

Área de atuação inicial é nós bairros de Vila Olímpia, Jardim Luzitânia, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Moema. Fotos: Diário da CPTM

Aluguel é feito no mesmo aplicativo usado para pedir um carro

WILLIAN MOREIRA

Começou nesta segunda-feira, 02 de março de 2020, o serviço da Uber de aluguel de patinetes elétricas na cidade de São Paulo.

A empresa, que em dezembro de 2019 já havia iniciado o mesmo tipo de serviço na cidade litorânea de Santos, agora chega na maior cidade da América Latina, começando em uma pequena região.

O objetivo da Uber é expandir para outras áreas de acordo com a demanda, conforme informado em nota oficial da empresa.

A área de atuação inicial é nós bairros de Vila Olímpia, Jardim Luzitânia, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Moema com o custo de R$ 0,90 por minuto utilizado e sem taxa de desbloqueio, como uma estratégia para atrair o público.

A cobrança é feira diretamente no aplicativo via cartão de crédito, como de costume em corridas de carro pela mesma ferramenta.

Para iniciar uma viagem, basta abrir o aplicativo da Uber, clicar no ícone do patinete em alugar e via QR Code, desbloquear o aparelho.

“Planejamos a operação para que os patinetes da Uber sejam uma ótima opção para aqueles deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar no transporte público e driblar o trânsito”, explica Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina, em nota divulgada para a imprensa.

Com 300 patinetes elétricos e atendendo uma região seleta da Zona Sul da cidade, essa “nova empresa” que entra no mercado de oferta dos patinetes na capital acaba ocupando o espaço que até o final do ano passado era dominado pela Yellow.

A empresa disponibilizava patinetes em várias partes da cidade e deixou de operar temporariamente, para uma reorganização e restruturação do serviço.

A empresa também firmou parceria com a rede de lojas de artigos esportivos Centauro, oferecendo 40% de desconto para clientes da plataforma que forem adquirir um capacete. Para isto, basta acessar o site
www.centauro.com.br/uber.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta