Chassi K 360 4×2 é campeão de vendas da Scania

Viação Santa Cruz. Foto: Divulgação.

Em 2019, foram 305 unidades vendidas, um aumento de 53,3% com relação ao ano anterior

JESSICA MARQUES

O novo gerente de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil, Fábio D´Angelo, informou ao Diário do Transporte que o chassi K 360 4×2 foi o campeão de vendas da fabricante em 2019.

Em todo o ano passado, foram 305 unidades vendidas, o que representou um aumento de 53,3% sobre os 199 chassis do ano anterior.

“É um veículo muito utilizado em linhas médias e curtas, também participa do segmento de fretamento e é um produto que representa uma performance de consumo de combustível muito interessante. Sua aplicação está sendo cada vez mais difundida”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva ao Diário do Transporte.

O segundo modelo no ranking foi o K 440 8×2, com 245 chassis vendidos no ano passado, o que representa uma alta de 107,6% em relação às 118 unidades comercializadas em 2018.

Desta forma, segundo o gerente de vendas, a Scania segue líder no segmento 8×2 e é a preferida para a configuração Double Decker (dois pisos), por oferecer a maior rentabilidade da categoria.

“Foi o modelo que mais cresceu , o que mostra não só a consolidação do produto no segmento de turismo e longa distância, mas também um crescimento desse mercado, que vem crescendo ano a ano”, detalhou D´Angelo.

O terceiro do ranking foi o K 400 6×2, utilizado também no turismo, com 232 produtos e uma alta de 23,4% em relação às 188 unidades do ano anterior.

VENDAS DA SCANIA

No acumulado de 2019, na faixa de atuação da Scania (acima de 8 toneladas de capacidade de carga) a indústria emplacou 17.491 unidades contra as 12.808 de 2018. Isso representa um aumento de 36,6% no mercado total.

A fabricante sueca teve ainda 901 ônibus registrados em comparação às 760 unidades  do exercício anterior, um crescimento de 18,6%.

O novo gerente de vendas de ônibus da Scania conta ainda que as 901 unidades emplacadas de 2019 consagraram o Brasil como o segundo maior mercado dentro da fabricante sueca.

Desse volume de chassis emplacados, 845 foram de rodoviários. O que representou um acréscimo de 20,4% sobre os 702 rodoviários emplacados de 2018. A participação foi de 21,2% e a Scania chegou à vice-liderança.

Por sua vez, o mercado total de rodoviários emplacou 3.980 unidades contra as 3.320 de 2018. Acréscimo de 19,9%. Nos urbanos acima de 8t, a Scania emplacou 56 unidades, sendo 30 unidades do modelo K 250UB 4×2.

Os dados de mercado foram divulgados em entrevista coletiva, com participação do Diário do Transporte.

Relembre: Scania anuncia novo gerente de Vendas de Ônibus e perspectiva de crescimento de 5% para segmento em 2020

VIAÇÃO SANTA CRUZ

Cliente tradicional Scania, a Viação Santa Cruz afirmou que vai comprar neste ano 25 ônibus com chassi K360, o mais vendido da fabricante, e carroceria Marcopolo New G7.

Confira os detalhes: Viação Santa Cruz vai renovar frota com 25 ônibus Scania

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Edilson Souza Soares disse:

    Carrocerias Marcopolo e motores Scania, cada dia mais inovador no melhor, Marcopolo é a melhor e mais bonita e a mais completa no melhor estilo e acabamento interno dos ônibus rodoviário e urbanos

  2. Sidnei disse:

    Bonitos os ônibus mais o preço num fala

  3. Olavo Leal disse:

    Quanto ao chassi Scania, não tenho a menor dúvida que é o melhor. Mas, não seria a Irizar a melhor carroceria, embora não seja a mais vendida?

  4. Alan Francisco da Silva disse:

    Tenho um Busscar EL 340 motor Scania K124 de 360cv a dois anos que o tenho e é excelente, sempre trabalhei com Mercedes-Benz, mas me apaixonei pela Scania que só me dá alegria.

  5. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Parabéns SCANIA.

    Afinal a legítima Cometa sempre teve a frota 100% Scania.
    ,
    Santa Cruz, muda essa pintura, ela é muito pesadona.

    Att,

    Paulo Gil

  6. Danilo disse:

    Sou motorista rodoviário e falo que scania k360 é um baita carro independentemente da carroceria mas a batedeira na frente contínua sobre o chassi problema crônico da marca sueca que é superada pela ótima performance da marca alemã Mercedes Benz

  7. WENDELCERUTTIDASILVA disse:

    curioso . aqui na cidade na entrada da rodoviaria tem uma elevaçao onde todos os mercedes fazem barulho na suspensao traseira ao contrario dos scania e volvo que passam sem fazer barulho .

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