Volkswagen doa ônibus a times de futebol de Resende e Volta Redonda (RJ)

Publicado em: 1 de março de 2020

Veículos são Volksbus 17.280 OT com motor traseiro

JESSICA MARQUES

A fabricante de veículos pesados Volkswagen Caminhões e Ônibus informou que doou dois veículos a times de futebol de Resende e Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.

Agora, os jogadores do Resende e do Voltaço viajam a bordo de novos ônibus com chassi Volksbus 17.280 OT com motor traseiro e carroceria Marcopolo Viaggio 1050, G7.

“Os chassis dos dois veículos foram produzidos por moradores da região que trabalham na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizada em Resende. Além dessa energia extra, carregam muita tecnologia e soluções de ponta para transportar os profissionais com máxima segurança e produtividade”, informou a fabricante, em nota.

Desde 2008, os jogadores do Resende já rodaram milhares de quilômetros a bordo dos ônibus VW para enfrentar seus adversários. Três anos depois, foi a vez de o Volta Redonda receber o benefício.

“Nossa fábrica está instalada há 24 anos em Resende e isso nos trouxe inúmeras vantagens competitivas. Cedemos esses ônibus aos times da região como uma forma de retribuir um pouco às comunidades que tão bem nos acolhem”, disse o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Saltini.

ESPECIFICAÇÕES DOS ÔNIBUS

ViewImage (1)

Os modelos foram caracterizados com uma pintura sob medida para a torcida se identificar.

Segundo a fabricante, o Volksbus 17.280 OT vem com motor traseiro e é ideal para transporte interurbano de passageiros, assim como para rotas de curta distância ou aplicações urbanas com alta demanda.

“O veículo está equipado com motor MAN D08 de 280 cv e tecnologia EGR, que não utiliza Arla 32, além da transmissão ZF 6S 1010BO de seis velocidades.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta