Linha 15-Prata do monotrilho não funciona neste sábado, 29, e domingo, 1º

Publicado em: 29 de fevereiro de 2020

Foto meramente ilustrativa

Estações ficarão fechadas de Vila Prudente a São Mateus. Metrô de SP fará testes no sistema de controle de movimentação dos trens

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia do Metrô de Sã Paulo informa que a Linha 15-Prata de monotrilho ficará fechada durante todo este sábado e domingo, dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2020.

As estações não abrirão de Vila Prudente a São Mateus, devido à realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Os passageiros serão atendidos com ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

A linha volta a funcionar normalmente às 4h40 da segunda-feira (02).

O Metrô de SP afirma que o novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade das composições.

Graças a este sistema em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

O Metrô está informando as alterações programadas por meio de mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e posts nas redes sociais oficiais da empresa.

O passageiro também pode ligar em caso de dúvida para a Central de Informações (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h00 à meia-noite.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta