Consórcio Intervias aumenta número de viagens em linha que liga Itapecerica da Serra ao Metrô Capão Redondo

Publicado em: 28 de fevereiro de 2020

Serviço, que transporta diariamente 8 mil pessoas, passará a contar com 10 ônibus. Foto: Rafael Santos Silva

Itinerário 513 terá acréscimo de dois veículos e 38 partidas a mais aos sábados

JESSICA MARQUES

O Consórcio Intervias vai aumentar o número de viagens aos sábados na linha de ônibus 513, que liga o Jardim das Oliveiras, em Itapecerica da Serra, ao Metrô Capão Redondo, na capital paulista.

A mudança entra em vigor a partir deste sábado, 29 de fevereiro de 2020, conforme informado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em nota.

Com o aumento, a linha 513 terá acréscimo de dois veículos e 38 partidas aos sábados, beneficiando, em média, 8 mil passageiros por dia conforme estimativa da EMTU.

Desta forma, serão no total 10 ônibus na linha e 160 viagens aos sábados, 38 a mais do que realiza nesse dia da semana atualmente.

“A linha 513 é operada pelo Consórcio Intervias e possibilita ao passageiro da região de Itapecerica da Serra fácil acesso à Linha 5-Lilás do Metrô, inclusive com integração tarifária. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site http://www.emtu.sp.gov.br.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Laurindo Martins Junqueira Filho disse:

    A Linha 5 de metrô irá estourar a sua capacidade, logo, logo… A Av. M’Boi Mirim, no Ângela e no Piraporinha, ficará ainda mais congestionada. Quando Alckmin e a STM (quem, mesmo?) prometeram a ligação Capão Redondo/Ângela para 2017 (recém-adiada para 2022, visando boicotar a construção do monotrilho na M’Boi Mirim, visto q essa alternativa, apesar de altamente vantajosa, poderia “prejudicar” interesses das empresas de ônibus q dominam a região), sabidamente estavam enrolando as comunidades locais. A intenção deles, além da de proteger interesses dos operadores de ônibus, era favorecer a Oderbrecht, a quem interessaria fazer uso do mesmo Tatuzão dantes usado na Linha 5. Agora, os ônibus metropolitanos se valem da Linha 5 de metrô para encurtar os seus trajetos, mesmo que sob o custo de lotar a Linha 5 de metrô…

  2. Maria da Penha Silva Miranda disse:

    O dia que a galinha nascer dente o metrô vem até o jardim Ângela

  3. João disse:

    Uma vergonha.
    Sou usuário dessa linha 513. Serviço péssimo aos finais de semana,muito demorado.
    M’boimirim não suporta mais o trânsito local e já foi eleita a pior via de São Paulo; é só buracos e remendos no asfalto. Horrível!
    Até quando?
    Com a palavra os responsáveis.

  4. Osvaldo Rodrigues disse:

    Precisa melhor a linha 02 no horario de pico pois demora muito e anda sempre lotado não cumpre horario uma verdadeira falta de consideraçao com o povo da uma olhada nela EMTU

Deixe uma resposta