Vandalismo provoca lentidão na Linha 8-Diamante

Publicado em: 27 de fevereiro de 2020

Foto meramente ilustrativa

Trens operam com maior intervalo entre estações no início desta quinta, 27

ALEXANDRE PELEGI

Esta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, começa com problemas para os usuários da Linha 8-Diamante da CPTM.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, ato de vandalismo leva os trens a circularem com intervalos maiores em todo o trecho da Linha, entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

A empresa registrou a ocorrência por volta das 05h:50 desta quinta, 27 de fevereiro de 2020.

Segundo a CPTM, houve furto de cabos e equipes trabalham para restabelecer as operações.

Nesta quinta (27/02), devido a ato de vandalismo que impediu algumas composições de saírem do pátio de Presidente Altino,  o intervalo médio entre os trens na Linha 8-Diamante está maior, passando de 6 para 8 minutos.  
A CPTM já está atuando nós reparos para que mais composições entrem em operação o mais rápido possível. 
A Companhia pede desculpas aos passageiros e lamenta que pessoas mal intencionadas danifiquem o patrimônio público. A Companhia investe em segurança a fim de inibir a ação de vândalos. Para isso, reforça o patrulhamento ostensivo e preventivo, organizando rondas 24 horas nos 271 km quilômetros da malha ferroviária, além de blitz e operações especiais com a participação da Polícia Militar e Civil.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Jose Antônio lomonaco disse:

    Não se preocupem. Assim que terminar o período eleitoral, tudo volta ao normal. Este é ano de eleição, então será isso direto.

  2. GENTE o transporte publico é de imenso valor, inda mais agora com as renovações que vem sendo implantadas desde 1992, daí a redobrar as atenções na questão de segurança, e não perder tudo que já foi feito. É notório que a cada ano vem crescendo a violência, crimes, atentados e isto por culpa de uma sociedade cada vez mais sem amor, sem respeito e pais sem dar a devida educação à seus filhos desta geração perdida, que descontam sua ira no patrimônio público. Vamos rechaçar com meios de sociabilidade, não com paus e pedras nem tiros…afinal são humanos sim, por mais defeituosos que sejam

  3. Alzira nunes disse:

    Vou votar no trump

Deixe uma resposta