Manaus lança licitação para construção de novo terminal de integração de ônibus

Terminal de Integração de Ônibus, na Avenida Constantino Nery, será demolido e dará lugar a nova instalação. Foto: Tiago Correa / CMM

Obra de reconstrução do Terminal de Integração da Constantino Nery (T1) é uma das medidas propostas pela intervenção no sistema de transporte coletivo da capital amazonense

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Manaus abriu licitação no modelo RDC presencial, tipo menor preço global, para a construção de novos terminais de ônibus na capital.

O aviso saiu publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020.

São três obras que fazem parte das medidas propostas pela intervenção no sistema de transporte coletivo municipal, realizada pela Prefeitura de Manaus em julho de 2019.

As obras são as seguintes:

– Demolição da estrutura do terminal existente e construção do novo terminal de integração – T1, localizado na Avenida Constantino Nery.

Data de realização: dia 25 de março de 2020, às 9h (horário local).

– Construção da estação de transferência Arena, localizada na Avenida Constantino Nery.

Data de realização: dia 26 de março de 2020, às 9h (horário local).

– Construção da estação de transferência Santos Dumont, localizada na Avenida Torquato Tapajó.

Data de realização: dia 27 de março de 2020, às 9h (horário local).

No processo de RDC (Regime Diferenciado de Contratações Públicas) a abertura e julgamento das propostas são feitos inicialmente. Somente a documentação do licitante que apresentou a melhor proposta é avaliada.

manaus_novo_terminal

Como mostrou o Diário do Transporte, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assinou no dia 13 de fevereiro de 2020, um termo aditivo no contrato de concessão das empresas que integram o transporte coletivo. A assinatura foi condicionada à renovação da frota e, a partir do novo termo, os empresários passam a ter condições para viabilizar a chegada de 300 ônibus novos, ainda neste primeiro semestre.

Além dos novos ônibus, a Prefeitura informou que existem outras medidas a serem implementadas a partir da intervenção, como a construção do novo terminal de integração – T1, localizado na Avenida Constantino Nery, agora licitado, além da criação de novas estações de transferências. Relembre: Prefeito de Manaus assina termo aditivo para viabilizar renovação da frota de ônibus

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading