Manutenção afeta circulação de trens da Linha 10-Turquesa

Operação ocorre com velocidade reduzida

JESSICA MARQUES

Os trens da Linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão circulando com intervalos maiores entre as Estações Pref. Celso Daniel-Santo André e Rio Grande da Serra na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020.

A interferência teve início por volta de 13h11, segundo informações da CPTM, devido a serviços de manutenção.

A linha liga o ABC à capital paulista, de Rio Grande da Serra até o Brás, passando por Santo André e São Caetano do Sul.

Em nota, a CPTM informou que o problema foi o rompimento de um cabo de desloque, equipamento que faz parte da rede aérea que permite a circulação da eletricidade para que os trens possam se movimentar.

Confira a nota, na íntegra:

Nesta quarta-feira (26/02), às 9h39, um cabo de desloque, equipamento que faz parte da rede aérea que permite a circulação da eletricidade para que os trens possam se movimentar, foi rompido próximo à antiga Estação Parada Pirelli, entre as estações Santo André e Capuava, na Linha 10-Turquesa da CPTM.

A equipe de manutenção foi imediatamente acionada e a partir de 13h11 os trens passaram a circular por uma única via entre as estações Santo André e Capuava, o que gerou um maior intervalo entre os trens. O serviço de manutenção foi concluído às 13h44 e a circulação de trens foi normalizada.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading