Metra usa apresentações teatrais para conscientizar sobre respeito no Carnaval

Publicado em: 25 de fevereiro de 2020

Apresentações foram feitas em Santo André e Diadema. Foto: Divulgação.

Empresa é responsável pela operação do transporte coletivo no Corredor ABD

JESSICA MARQUES

A Metra, empresa responsável pela operação do transporte coletivo no Corredor ABD, que liga o ABC à capital paulista, está usando apresentações teatrais para conscientizar sobre respeito e moderação no Carnaval.

O objetivo da empresa é conscientizar sobre a importância do respeito e da colaboração mútua, principalmente às mulheres, idosos e crianças, conforme informado, em nota.

As encenações tiveram como temas o respeito à mulher, segurança, meio ambiente, educação e sustentabilidade e foram realizadas nos terminais Santo André e Diadema.

As encenações sobre pessoas indo e vindo das folias de carnaval; respeito às mulheres; “se beber não dirija, vá de Metra” e “não jogue lixo em vias públicas”, foram conduzidas por dois atores, nos ônibus da Metra e nas áreas de embarque dos terminais.

Em uma das apresentações, um blogueiro comentou erros que um cliente fictício fez e o ajudou a conscientizá-lo sobre como agir corretamente. O personagem fictício, um folião, foi interpretado pelo ator César Gustus, e o outro ator, Tito Martins, fez o blogueiro descolado.

Segundo Thiago Terci, coordenador de Comunicação da Metra, a ação tem como objetivo conscientizar os passageiros sobre boas maneiras para não atrapalhar o dia a dia dos demais colegas.

“Com uma conduta mais respeitosa, de solidariedade e focada no bem-estar e na convivência harmônica, teremos uma viagem mais confortável e prazerosa”, disse Thiago.

A Metra também fez a gravação em vídeo dessas encenações para disponibilizar nas redes sociais e e nos stories da empresa no Instagram.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta