Empresa lança campanha ‘Se beber, vá de ônibus’

Publicado em: 24 de fevereiro de 2020

A peça já começou a ser veiculada em cerca de 20 ônibus da empresa em circulação na cidade. Foto: Divulgação.

Peça publicitária está sendo divulgada pela SBCTrans, em São Bernardo do Campo

JESSICA MARQUES

A SBCTrans, operadora do transporte público municipal da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, lançou a campanha “Se beber, vá de ônibus”, para o carnaval.

Segundo informações da empresa, o objetivo da peça publicitária é promover mais segurança no trânsito urbano e colaborar com a redução nos acidentes que ocorrem durante esta época do ano.

A imagem é de uma máscara carnavalesca e muitas serpentinas e confetes coloridos, que representam a folia, com os dizeres “se beber, deixe o carro, vá de ônibus”. A peça já começou a ser veiculada em cerca de 20 ônibus da empresa em circulação na cidade.

“O risco de acidentes sempre aumenta durante o Carnaval porque as pessoas embarcam na folia e deixam a segurança e a prevenção de lado. Nosso objetivo é estimular o espírito de cidadania e mostrar que o transporte coletivo pode e deve ser a opção inteligente e mais segura também neste período”, disse, em nota, a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano.

DEIXE O CARRO EM CASA

A peça publicitária faz parte da segunda fase da campanha “Deixe o carro, vá de ônibus”, lançada no início deste mês.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/02/13/sbctrans-lanca-segunda-fase-de-campanha-para-atrair-passageiros-para-onibus/

A campanha, segundo a empresa, está sendo veiculada em cerca de 80 ônibus e conta com quatro diferentes anúncios, com foco em atrair pessoas que não utilizam o transporte coletivo habitualmente.

“É baseada em quatro pilares para mostrar que o transporte coletivo é viável e vantajoso: economia, segurança, menos estresse e se beber, não dirija, para conscientização da conduta de não conduzir um veículo depois do consumo de álcool.”

A SBCTrans, fundada em 1998 na cidade de São Bernardo do Campo, possui uma frota com mais de 400 veículos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Fabio Almeida disse:

    Se beber e o buzão demorar pra aparecer, e chegar lotado, vá de uber

Deixe uma resposta