Cartões de débito e pré-pagos podem ser utilizados nas catracas do MetrôRio

Publicado em: 23 de fevereiro de 2020

Os cartões de crédito, por sua vez, podem ser utilizados como forma de pagamento desde abril de 2019. Foto: Divulgação.

Sistema funciona com bandeiras Visa e Mastercard

JESSICA MARQUES

Nesta semana, os passageiros que utilizam o Metrô no Rio de Janeiro receberam uma novidade. Agora, cartões de débito e pré-pagos podem ser utilizados nas catracas do MetrôRio.

O sistema funciona com bandeiras Visa e Mastercard. Ao passar pela catraca, o valor da passagem é cobrado diretamente da conta corrente, sem custo adicional ou taxas, no fim de cada dia.

Os cartões de crédito, por sua vez, podem ser utilizados como forma de pagamento desde abril de 2019 no sistema metroferroviário do Rio de Janeiro.

Todas as estações já contam com tecnologia que aceita cartões Visa, Mastercard e dispositivos móveis que contam com a tecnologia NFC.

A empresa MetrôRio informou ainda que fez parceria com a SuperVia e passageiros podem usar a tecnologia para pagar passagens em algumas estações.

Ainda de acordo com o MetrôRio, cerca de 700 mil passagens já foram pagas com a tecnologia de aproximação do cartão de crédito desde a implementação.

A média diária de uso da tecnologia é de 1,75 vezes por cliente, também segundo o MetrôRio. Em dezembro de 2019, cerca de 4,35 mil utilizações diárias foram registradas em dias úteis, o que representa um aumento de 339% em sete meses.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta