Fortes chuvas provocam problemas na Linha 7-Rubi entre Francisco Morato e Jundiaí

Publicado em: 21 de fevereiro de 2020

Foto ilustrativa (Linha 7 Rubi)

Interferência na Via causa maiores intervalos no trecho

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informa que por causa das fortes chuvas os trens da Linha 7-Rubi estão circulando com maiores intervalos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí na tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020.

Uma interferência na via estaria ocasionando problemas na circulação, conforme registro feito pela empresa por volta das 17h:00.

Já entre as estações Brás e Francisco Morato a circulação segue normalmente.

Por volta das 18:30 a CPTM encaminhou nota à redação do Diário do Transporte informando sobre a operação da Linha 7 no pico da tarde:

Os trens que atendem a extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí) operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, no horário de pico da tarde desta sexta-feira (21/02). A medida é necessária porque as equipes de manutenção continuam mobilizadas para recuperar o trecho entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista, duramente afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região na tarde de quinta-feira.

Nesta sexta-feira, a operação começou às 4h com interdição entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. Às 8h uma das vias foi liberada e as equipes de manutenção continuam atuando na recuperação da outra via. Com o início do horário de pico, os trens que circulam normalmente com menores intervalos, estão tendo que operar com velocidade reduzida devido às intervenções que prosseguem na via. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na manhã deste sábado.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta