MobiBrasil começa a operar seu ônibus carnavalesco a partir desta quinta-feira, 20

Publicado em: 20 de fevereiro de 2020

Ônibus articulado da MobiBrasil decorado para o Carnaval de São Paulo.

Veículo presta serviços devidamente enfeitado para a data até o dia 8 de março

ALEXANDRE PELEGI

A MobiBrasil colocou em circulação nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, na Linha 607C-10 (Jardim Miriam – Itaim Bibi), seu ônibus carnavalesco.

O veículo tem alusões a símbolos do carnaval, com adesivos que remetem à alegria e ao colorido dos dias de folia.

Segundo a empresa de ônibus, o veículo estará nas ruas da cidade até o dia 8 de março.

carna_mobi_capa


A Sambaíba também aderiu ao clima da maior festa popular brasileira.

A lataria de dois de seus ônibus está decorada com imagens de passistas, pandeiros, máscaras, confetes, serpentinas e outros temas carnavalescos.

O objetivo da iniciativa, de acordo com o SPUrbanuss, sindicato que reúne as companhias de ônibus de São Paulo, é incentivar os foliões que participarão dos vários blocos de Carnaval de rua de São Paulo e dos desfiles no Sambódromo a usar o transporte coletivo.

O primeiro veículo adesivado da Sambaíba entrou em operação sábado, dia 15, na linha 175T-10 Metrô Santana – Metrô Jabaquara. Ontem, quarta-feira, 19, o segundo veículo adesivado da empresa iniciou a operação na linha 106A-10 Metrô Santana – Itaim Bibi.

INFORMAÇÕES PARA O FOLIÃO E PASSAGEIROS EM GERAL:

Por causa dos blocos de carnaval na cidade, haverá uma série de desvios de linhas de ônibus.

Para facilitar o deslocamento nestas regiões e permitir que as pessoas se programem, a SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema de linhas, criou um site especial com atualizçoes on-line sobre as mudanças de linhas.

Além disso, nas paradas localizadas nas vias por onde vão passar os blocos, haverá códios QR Code orientando sobre os desvios.

A página http://sptrans.com.br/carnaval/ é atualizada constantemente e mostra se há programação de mudança de itinerário para cada linha consultada. O principal objetivo do serviço é facilitar a mobilidade de quem utilizará ônibus nos próximos fins de semana.

A população será informada também por meio de adesivos fixados nos pontos de ônibus. Os adesivos contêm um QR Code que leva ao site especial da SPTrans.

Aproximadamente 690 funcionários da SPTrans estarão em ação durante o período de Carnaval, atuando nas mais diversas frentes de trabalho.

Confira os trajetos dos desvios das linhas de ônibus em www.sptrans.com.br/carnaval ou pelo telefone 156.

Alexandre, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta