Viação Campo dos Ouros entrega 18 novos ônibus para transporte de Guarulhos

Em março, serão entregues mais 40 ônibus, segundo o prefeito Guti. Foto: Nicolas Ornellas/PMG.

Promessa da Prefeitura é de chegar a 80 veículos até junho deste ano

JESSICA MARQUES

A Viação Campo dos Ouros entregou neste fim de semana 18 novos ônibus para o transporte coletivo municipal de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Os veículos começaram a operar nesta semana, atendendo a região de Bonsucesso. A entrega foi feita pelo prefeito Guti na Vila Nova Bonsucesso.

A promessa da Prefeitura é de que até o final de junho serão, no total, 80 novos ônibus para o transporte coletivo.

“No início de março mais 40 veículos novos serão colocados à disposição dos usuários e, até o final de junho, mais 22, o que irá totalizar 80 novos coletivos para a frota guarulhense da Viação Campo dos Ouros. Isto significa, com os micro-ônibus, uma renovação que já atinge 70% da frota”, informou a Prefeitura, em nota.

Os novos veículos possuem chassi Mercedes-Benz e carroceria Caio Apache Vip IV. Segundo a Prefeitura, todos contam com sistema de Wi-Fi, GPS e câmeras de segurança, além de suspensão a ar que torna a viagem mais confortável.

Em nota, a Prefeitura havia informado ainda que os ônibus contam com tomadas USB para carregamento de celulares. Contudo, os usuários constataram que a funcionalidade está indisponível.

Em um vídeo nas redes sociais do prefeito Guti, os moradores procuram pela tomada, mas não a encontram e afirmam que se trata de “propaganda enganosa”. O chefe do Executivo, por sua vez, cobra ao vivo a empresa de ônibus solicitando a instalação.

Confira:

A população, também nas redes sociais, comenta sentir falta de ar-condicionado e piso baixo, para maior conforto nas viagens.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Cadê o ar condicionado? Piada.

Deixe uma resposta