Marcopolo entrega 199 ônibus para sistema de transporte de Curitiba
Publicado em: 18 de fevereiro de 2020
Lote é composto por unidades dos modelos Torino, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado
JESSICA MARQUES
A Marcopolo, fabricante de carrocerias, informou nesta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, que vai entregar 199 ônibus à Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba, no Paraná.
O lote é composto por unidades dos modelos Torino, com motorização traseira e dianteira, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado, configurados para a operação em diferentes categorias de linhas, divididas em Corredores Expressos, Integração Linha Direta, Integração Interbairros e Integração Alimentador.
Segundo a Marcopolo, os veículos, que juntos têm capacidade de transportar mais de 17 mil passageiros, atendem aos padrões de segurança e ambientais necessários e estabelecidos pela Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte da cidade.
Em nota, o diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, afirmou que há uma longa e estreita parceria com as empresas de Curitiba e com a Urbs, que foi fortalecida desde que a fabricante instalou, em julho do ano passado, uma filial própria no Paraná.
“Alinhado com a nossa estratégia e posicionamento, ficamos mais próximos dos clientes para acompanhar a modernização e as inovações efetuadas no sistema de Curitiba e melhor atender as demandas de mobilidade”, disse o executivo.
“Com a abertura da filial, conseguimos aprimorar a excelência na venda de carrocerias e no atendimento, com rapidez nos serviços e na entrega de peças genuínas”, afirmou também.
Para o gerente comercial da filial Paraná, Alexandre Cervelin, o fato de a Marcopolo fornecer a maioria dos novos ônibus demonstra o empenho da empresa e sua busca contínua pela satisfação dos clientes, além do reconhecimento de importantes atributos dos produtos Marcopolo.
“Para nós, atender as necessidades dos operadores de Curitiba é motivo de satisfação, pois demonstra confiança na qualidade, tecnologia e desempenho dos nossos ônibus”, disse, também em nota.
A Marcopolo foi a primeira fabricante de carrocerias de ônibus a participar e fornecer modelos diferenciados para o pioneiro sistema de transporte urbano no modelo BRT da cidade de Curitiba, ainda na década de 1970.
Atualmente, o sistema de Curitiba é composto por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
Não consigo entender pelo momento em que estamos nessa categoria, a Caio não ser a empresa escolhida para fornecer a maior parte das carrocerias dessa renovação.
PARABENS MARCOPOLO ONIBUS LINDOS CONFORTAVEIS SUCESSO
ESPERO QUE A MARCOPOLO NOS SURPEENDA DE FORMA POSITIVA NO MODELO MARCOPLO G8 SUCESSOR DO NEW G7
Lobby, meu amigo Whashington. Da mesma forma que a Caio é muito forte em SP, no Sul do Brasil é dificil desbancar a Marcopolo
Marcopolo, a melhor encarroçadora do Mundo!
A Caio é grande e a maior só em São Paulo, pois é dona de 50% das linhas no Estado São Paulo, além de ser a maior fabricante coletivos no Brasil, mas só ganha em SP, a Marcopolo é melhor de todas carrocerias, e a segunda maior do mundo ônibus rodoviários e a segunda maior ônibus coletivos .
Nao pode ser Caio por que a Maecopolo é a melhor!!!
Com certeza a Marcopolo vai surpreender muito!!!
A Marcopolo é melhor em rodoviários
e a Caio em urbanos
SP a Caio é a maior, no Rio Grande do Sul e região, a Marcopolo é a maior e a melhor.