Marcopolo entrega 199 ônibus para sistema de transporte de Curitiba

Segundo a Marcopolo, os veículos juntos têm capacidade de transportar mais de 17 mil passageiros. Fotos: Edypo Pinheiro Alaniz

Lote é composto por unidades dos modelos Torino, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado

JESSICA MARQUES

A Marcopolo, fabricante de carrocerias, informou nesta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, que vai entregar 199 ônibus à Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba, no Paraná.

O lote é composto por unidades dos modelos Torino, com motorização traseira e dianteira, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado, configurados para a operação em diferentes categorias de linhas, divididas em Corredores Expressos, Integração Linha Direta, Integração Interbairros e Integração Alimentador.

Segundo a Marcopolo, os veículos, que juntos têm capacidade de transportar mais de 17 mil passageiros, atendem aos padrões de segurança e ambientais necessários e estabelecidos pela Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte da cidade.

1822020 Curitiba 2

Em nota, o diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, afirmou que há uma longa e estreita parceria com as empresas de Curitiba e com a Urbs, que foi fortalecida desde que a fabricante instalou, em julho do ano passado, uma filial própria no Paraná.

“Alinhado com a nossa estratégia e posicionamento, ficamos mais próximos dos clientes para acompanhar a modernização e as inovações efetuadas no sistema de Curitiba e melhor atender as demandas de mobilidade”, disse o executivo.

“Com a abertura da filial, conseguimos aprimorar a excelência na venda de carrocerias e no atendimento, com rapidez nos serviços e na entrega de peças genuínas”, afirmou também.

Para o gerente comercial da filial Paraná, Alexandre Cervelin, o fato de a Marcopolo fornecer a maioria dos novos ônibus demonstra o empenho da empresa e sua busca contínua pela satisfação dos clientes, além do reconhecimento de importantes atributos dos produtos Marcopolo.

“Para nós, atender as necessidades dos operadores de Curitiba é motivo de satisfação, pois demonstra confiança na qualidade, tecnologia e desempenho dos nossos ônibus”, disse, também em nota.

A Marcopolo foi a primeira fabricante de carrocerias de ônibus a participar e fornecer modelos diferenciados para o pioneiro sistema de transporte urbano no modelo BRT da cidade de Curitiba, ainda na década de 1970.

Atualmente, o sistema de Curitiba é composto por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Washington de Siqueira disse:

    Não consigo entender pelo momento em que estamos nessa categoria, a Caio não ser a empresa escolhida para fornecer a maior parte das carrocerias dessa renovação.

  2. Felipe PINHEIRO disse:

    PARABENS MARCOPOLO ONIBUS LINDOS CONFORTAVEIS SUCESSO

  3. Felipe PINHEIRO disse:

    ESPERO QUE A MARCOPOLO NOS SURPEENDA DE FORMA POSITIVA NO MODELO MARCOPLO G8 SUCESSOR DO NEW G7

  4. William de Jesus Santos disse:

    Lobby, meu amigo Whashington. Da mesma forma que a Caio é muito forte em SP, no Sul do Brasil é dificil desbancar a Marcopolo

  5. CLAYTON OLIVEIRA DA SILVA disse:

    Marcopolo, a melhor encarroçadora do Mundo!

  6. Edilson Souza Soares disse:

    A Caio é grande e a maior só em São Paulo, pois é dona de 50% das linhas no Estado São Paulo, além de ser a maior fabricante coletivos no Brasil, mas só ganha em SP, a Marcopolo é melhor de todas carrocerias, e a segunda maior do mundo ônibus rodoviários e a segunda maior ônibus coletivos .

  7. Grazi disse:

    Nao pode ser Caio por que a Maecopolo é a melhor!!!

  8. Grazi disse:

    Com certeza a Marcopolo vai surpreender muito!!!

  9. Jair Leal disse:

    A Marcopolo é melhor em rodoviários
    e a Caio em urbanos

  10. Edilson Souza Soares disse:

    SP a Caio é a maior, no Rio Grande do Sul e região, a Marcopolo é a maior e a melhor.

Deixe uma resposta