Empresas de ônibus de Aracaju compram 26 veículos para transporte coletivo

O investimento total foi de R$ 9 milhões, sendo 20 veículos da empresa Viação Atalaia e seis da Auto Viação Paraíso. Foto: Divulgação.

Entrega foi feita nesta segunda-feira, pelo prefeito Edvaldo Nogueira

JESSICA MARQUES

As empresas Viação Atalaia e Auto Viação Paraíso adquiriram, juntas, 26 novos ônibus para o transporte coletivo de Aracaju, em Sergipe. A entrega dos veículos foi feita nesta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

O investimento total foi de R$ 9 milhões, sendo 20 veículos da empresa Viação Atalaia e seis da Auto Viação Paraíso. Segundo informações da Prefeitura, os ônibus já começaram a circular pela cidade.

Os novos ônibus vão operar nas seguintes linhas: 031 – Eduardo Gomes/Des.Maynard via UFS; 041 – Aquarius/Centro via Aeroporto; 074 – Unit/Centro via Hospital Primavera; 307 – São Cristóvão/Zona Oeste via UFS; 402 – 2 – Santa Lúcia/D.I.A 02; 600 CP1 – Circular Praias 01 via Mosqueiro; 004 – Santa Maria/Mercado via Jardins; 005 – Maracaju/ D.I.A via Hermes Fontes; 074 – Unit/Centro via Hospital Primavera.

Com esta entrega, mais de 600 mil passageiros serão atendidos pelos novos ônibus, também de acordo com a Prefeitura.

“Todos os veículos contam com tecnologia de ponta, câmeras de alta resolução, GPS, validadores e sistema anjo da guarda/trava de segurança das portas. Os ônibus também atendem aos requisitos de acessibilidade, oferecendo aos passageiros conforto e segurança”, informou a administração municipal.

RENOVAÇÃO DE FROTA

A Prefeitura informou que, em menos de um ano, 56 novos ônibus foram entregues aos aracajuanos, dentro do processo de renovação da frota de transporte público.

“No ano passado entregamos 30 ônibus, agora mais 26, somando 56 novos veículos para renovar a frota e melhorar a vida das pessoas. Estes ônibus entregues hoje vão circular nas linhas em que os veículos estavam mais velhos e que atendem a população mais carente, o que era uma preocupação da Prefeitura. São veículos com alta tecnologia, preparados para atender da forma mais confortável os aracajuanos. Estamos pensando nas mães, pais, comerciantes, em todos aqueles que saem cedo de suas casas e precisam chegar em seus trabalhos dentro do horário. É um momento que considero muito importante”, disse o prefeito.

Edvaldo Nogueira afirmou ainda que a renovação da frota do transporte público também faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana da capital.

“Estamos recuperando os quatro principais corredores de transporte da cidade, com faixas exclusivas para o transporte coletivo, iniciamos a reestruturação do Terminal da Atalaia, vamos recuperar o Terminal do Dia, construir um novo terminal do Mercado, os semáforos inteligentes estão em fase de testes, vamos instalar 150 novos abrigos e não poderíamos deixar de incluir a renovação da frota de ônibus. É um projeto grandioso e que vai melhorar significativamente a vida daqueles que mais precisam e este é o meu compromisso”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Renê luis disse:

    Favor informar qual chassi foi comprado! Se for vwco!

Deixe uma resposta