Empresas do Grupo Caio doam fogões, geladeiras e colchões a vítimas de enchente de Botucatu (SP)

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020

Caio, Inbrasp e demais empresas do Grupo já entregaram as doações. Foto: Divulgação.

Alto volume de chuva destruiu casas, pontes, vias públicas e pontos comerciais

JESSICA MARQUES

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio, a Inbrasp (Indústria Brasileira de Plástico) e demais empresas do Grupo entregaram doações a moradores de Botucatu, no interior de São Paulo, que foram vítimas das fortes chuvas da última semana.

A cidade está em estado de calamidade pública devido às chuvas ocorridas no início da semana passada. Segundo dados oficiais do município, cerca de 200 famílias foram prejudicadas de alguma forma pelo volume de chuva que alagou e destruiu casas, pontes, vias públicas e pontos comerciais.

A Caio, Inbrasp e demais empresas do Grupo, realizaram a doação de eletrodomésticos, colchões e roupas de cama. Ao todo, foram 45 geladeiras, 45 fogões, 60 colchões.

“Ficamos sensibilizados e, até certo ponto, transtornados com os estragos em nossa cidade. Prontamente nos solidarizamos a ajudar no que fosse possível e necessário o mais rápido possível. Essa ajuda veio de imediato com a disponibilidade de caminhões, retroescavadeiras, compra de alimentos, material de higiene e limpeza para ajudar as famílias desabrigadas”, informou a Caio, em nota.

Os itens serão destinados às famílias que perderam tudo com as chuvas, conforme informou o Prefeito Municipal de Botucatu, Mário Eduardo Pardini. Segundo a coordenadora de Serviço Social da Caio, Silvânia Giandoni, parte dos itens também serão destinados às famílias dos colaboradores afetados pela catástrofe.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Aparecida Fumes Carvalho, responsável pelo recebimento das doações, detalhou a situação das pessoas atingidas e como será feita a distribuição dos itens.

“As famílias que tiveram suas casas devastadas pela chuva, estão abrigadas na residência de parentes ou no Ginásio Municipal. As doações serão destinadas a princípio para essas famílias e, posteriormente, para as demais que já estão em nosso cadastro. Agradecemos o gesto de solidariedade do Grupo Caio e Inbrasp, que será de grande auxílio para que essas pessoas tenham novamente condições dignas de vida”.

A Caio informou que uma ação interna engajou os colaboradores do Grupo, que fizeram a doação de móveis, alimentos e materiais em geral, entregues para os colegas que necessitavam e para a comunidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Danilo disse:

    Parabéns pela atitude as outras empresas poderiam usar o exemplo de vcs para ajudarem nossa querida botucatu ..Deus na frente de tudo

  2. Moacir Marques disse:

    Deus abençoe essas empresas de ter contribuído Deus abençoe a cada um com este sentimento de ajudar o próximo

Deixe uma resposta