Startup brasileira Ecobonuz participa de evento de mobilidade em Londres

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020

‘Move 2020’ discute os desafios e soluções para o futuro do setor

ALEXANDRE PELEGI

Reunidos em Londres no evento Move 2020, considerado o mais importante de seu segmento, os principais players da mobilidade urbana mundial contam com a presença da startup brasileira Ecobonuz.

A empresa mineira desenvolveu o primeiro programa de relacionamento para usuários do transporte coletivo do Brasil, e é uma das 250 startups internacionais convidadas a exporem suas soluções inovadoras na conferência

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020, Matheus Ganem, um dos fundadores da Ecobonuz, apresenta o case “Reinvestindo nos clientes: recompensas para fidelização no setor de transporte de passageiros”.

Matheus conta os resultados alcançados pela empresa em seus dois primeiros anos de atuação no Brasil.

“Ficamos honrados com o convite de representar a criatividade do empreendedor brasileiro e a nossa visão sobre o futuro da mobilidade urbana mundial. O nosso trabalho junto às empresas de transporte mostra que quanto mais se conhece os clientes, por meio da inteligência de dados, maior é o potencial de evolução dos resultados”, afirma.

Ao todo, 1 mil palestrantes e 450 expositores formam um ecossistema de discussão sobre os desafios e inovações do setor, dando destaque ao trabalho de startups pioneiras, como a brasileira Ecobonuz.

As brasileiras Synkar Autonomous e RioCard também integram a programação.

Como mostrou o Diário do Transporte, que vem acompanhando os passos da startup, após dois anos de atuação em cidades de Minas Gerais a Ecobonuz expandiu recentemente sua atuação não apenas para outros estados, como também para o segmento do transporte rodoviário de passageiros.

Relembre: Ecobonuz fecha parcerias com empresas do transporte coletivo de São José do Rio Preto e Uberlândia

O programa Ecobonuz funciona como um game que lança desafios, baseados na experiência de uso dos passageiros.

Ao cumpri-los, os participantes ganham EBZs (moeda virtual) e podem trocá-las por recompensas, como pagamento de contas, descontos em lojas online e recargas de celular ou passagens.

“Um dos diferenciais do nosso programa é a coalização do marketplace. Diferente de outras plataformas de relacionamento, o participante tem acesso a mais de 300 operações de diversos segmentos e micro recompensas, que aumentam o engajamento e diminuem o período de resgate”, explica Matheus, destacando que em alguns casos o resgate do benefício pode ser imediato, como para a utilização do serviço de wifi nos ônibus que possuem essa tecnologia.

A proposta tem agradado em cheio aos usuários e também às empresas parceiras. São mais de 60 milhões de EBZs distribuídos e um crescimento no ticket médio de recargas e na frequência de utilização do serviço, entre os cadastrados da plataforma.

“A nossa solução tem o importante papel de oferecer novas experiências aos usuários do transporte coletivo e, assim, incentivar a opção por esse modal, que é uma alternativa mais sustentável para a mobilidade urbana”, defende Matheus. Atualmente, a plataforma está presente em cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco.

Entre as novidades na agenda do Move 2020 estão os fluxos dedicados à bilhetagem, receita e pagamentos; SIG e mapeamento; segurança, responsabilidade e regulamentação; Smart Traffic e AIR, que explora o papel dos drones e UAVs na mobilidade.

Grandes marcas como Nissan, Toyota, Tata Motors, BAIC – BJEV, Volvo, Jaguar Land Rover, Rolls Royce, Bentley e BYTON integram o hall de participantes do evento.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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