Estações da Linha 15-Prata são abertas na tarde deste domingo com uma hora de atraso

Operação já ocorre normalmente. Foto: Divulgação.

Operação amanheceu interrompida para testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens

JESSICA MARQUES

As estações da Linha 15-Prata de monotrilho do Metrô de São Paulo foram abertas às 15h neste domingo, 09 de fevereiro de 2020. As composições já circulam normalmente, mas a abertura ocorreu com uma hora de atraso, pois o horário previsto para normalização era 14h.

Segundo informações do Metrô, a operação amanheceu interrompida para testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Neste período, para atender os passageiros, ônibus gratuitos do PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) circularam por toda extensão da linha, entre as estações Vila Prudente e São Mateus, até a reabertura das estações para os passageiros.

“O novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com este sistema em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente”, explicou o Metrô, em nota.

Para garantir o deslocamento dos usuários, a SPTrans informou que foi implantada a linha especial Estação São Mateus – Estação Vl. Prudente, que opera com 20 veículos, conforme solicitação do Metrô.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta