Consulta pública sobre concessão de abrigos de ônibus de Porto Alegre tem prazo ampliado

Corredor de ônibus da Av. João Pessoa. Foto: Maria Ana Krack / PMPA.

Sugestões e opiniões podem ser enviadas até 21 de fevereiro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ampliou o prazo da consulta pública sobre a concessão de abrigos de ônibus da cidade. Agora, as sugestões e opiniões podem ser enviadas até 21 de fevereiro de 2020.

Inicialmente a consulta pública estaria disponível até esta sexta-feira, 31. A prorrogação atende a um pedido de empresas interessadas na concessão, segundo a Prefeitura.

“O contrato prevê a exploração publicitária dos equipamentos como contrapartida da prefeitura ao parceiro privado. Na consulta, o critério de julgamento será a oferta de abrigos, partindo de um mínimo de 921 e podendo chegar a um máximo de 4.822 estruturas.”

Toda a documentação sobre a concessão está disponível no site da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas. As contribuições podem ser feitas mediante preenchimento de formulário disponível junto aos demais documentos. Após preenchido, deve ser enviado para o e-mail: concessaoabrigos@portoalegre.rs.gov.br.

CONCESSÃO

Ainda de acordo com a Prefeitura, os equipamentos deverão ter de três a quatro faces para publicidade, além de totens separados dos abrigos. Também preveem painéis em LED informando a próxima chegada, posição para cadeirantes nos assentos, tomadas USB e prateleiras de livros para o programa da Secretaria Municipal da Cultura de trocas e doação de obras.

O prazo máximo para a instalação de todos os abrigos será de seis anos e o modelo conceitual está sendo elaborado pela EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação). O período de concessão previsto é de 20 anos.

Como mostrou o Diário do Transporte, a consulta foi lançada em 26 de dezembro de 2019, visando o fornecimento, instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da capital.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/12/26/porto-alegre-lanca-consulta-publica-para-abrigos-de-onibus/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta