EMTU muda trajeto de 27 linhas de ônibus em Alphaville para obras do túnel da Praça da Paz

Publicado em: 26 de janeiro de 2020

Projeção da obra concluída. Foto: Reprodução.

Alterações têm início a partir de segunda-feira

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou a alteração do itinerário de 27 linhas intermunicipais no bairro de Alphaville, em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo.

As mudanças entram em vigor a partir desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2020, por conta do início das obras de construção do túnel da Praça da Paz, na área que envolve o cruzamento da Avenida Yojiro Takaoka com a Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues.

A previsão da Prefeitura de Santana de Parnaíba é de que a interdição da região dure nove meses.

As linhas afetadas são as seguintes: 264TRO, 264BI1, 291TRO, 291BI1, 313TRO, 321TRO, 324TRO, 324BI1, 346TRO, 378TRO, 407TRO,419TRO, 448TRO, 449TRO, 462TRO, 462BI1, 468TRO, 497TRO, 498TRO, 518TRO, 534TRO, 542TRO, 550TRO, 559TRO, 814TRO, 827TRO e 828TRO.

Confira as alterações, segundo a EMTU:

Com a interdição, as linhas passarão a fazer o desvio no sentido Alphaville 12 (Burle Marx) pela Avenida Yojiro Takaoka, Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues (retorno próximo a SKY), Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues e Avenida Yojiro Takaoka.

No sentido Alphaville 03 (Bradesco), as linhas seguirão pela Avenida Yojiro Takaoka, Avenida Universitária (retorno), Avenida Universitária, Avenida Yojiro Takaoka.

Os pontos de ônibus localizados na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, nas proximidades da UNIP, serão reposicionados pela Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Segundo a Prefeitura, durante as obras, serão adotados desvios do trânsito no local, eliminação dos semáforos e cruzamentos, além da sinalização e equipes de apoio do departamento de trânsito, que garantirão fluidez e vão minimizar eventuais transtornos que possam ocorrer no perímetro.

Os moradores e motoristas devem evitar o local, dentro do possível, nos horários de pico, compreendidos entre 7h e 9h, 12h e 13h e das 17h e 19h, de acordo com orientação da administração municipal.

“Esta é uma das mais importantes obras de mobilidade urbana na cidade, especialmente para esta localização na região de Alphaville, onde mais de 65 mil veículos transitam diariamente. A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano e, após ser concluída, a obra vai beneficiar milhares de pessoas e garantir fluidez e infraestrutura de mobilidade para os próximos 50 anos, a exemplo do que ocorreu em outras cidades e localidades na região”, informou a Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Luiz Antonio Taulois da Costa disse:

    Obra desnecessária , feita sem consulta a populaçao , o prefeito de Santana de Parnaíba , segundo TCE é o campeão em.obras atrasadas e ou paralisadas . Esta obra so vai beneficiar os proprietarios de terrenos na Marcos Penteado, até agora uma Reserva Ecológica

Deixe uma resposta