Cadastro do Passe Legal em Altos (PI) começa na segunda-feira

Publicado em: 26 de janeiro de 2020

Solicitação deve ser feita presencialmente. Foto: Divulgação.

Programa garante desconto de 30% no valor da passagem de ônibus para estudantes

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Altos, no Piauí, informou por meio de nota que começa nesta segunda-feira, 27 de janeiro de 2020, o cadastro do programa Passe Legal para altoenses que estudam em Teresina e Campo Maior.

Por meio do programa, os alunos que precisam se deslocar para essas cidades, neste primeiro semestre letivo de 2020, têm garantido desconto de 30% no valor da passagem de ônibus, segundo a administração municipal.

Os interessados em receber o benefício, criado pela Prefeitura de Altos, devem fazer o cadastro, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na antiga Unidade Escolar Cézar Leal, na Avenida João de Paiva, durante turnos manhã (de 8h30 às 11h30) e tarde (de 14h às 17h).

A prefeita Patrícia Leal afirmou, em nota, que o Passe Legal “é fundamental para a melhoria de vida dos estudantes e famílias altoenses, já que, com a significativa redução do valor da passagem, eles podem economizar mais, resultando em mais qualidade de vida, bem como abre caminho para melhorias no setor de transporte público em nossa região”.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Beatriz Barros, é importante que todos os altoenses que estudam nessas cidades façam o cadastro.

Segundo a Prefeitura, para solicitar o desconto do Passe Legal, os estudantes altoenses devem apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula ou declaração de 2019 da instituição de ensino de Teresina e Campo Maior e uma foto 3×4 recente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta