Ponte Hercílio Luz será aberta para ônibus na segunda-feira

Publicado em: 25 de janeiro de 2020

O ônibus circular terá ar condicionado, Wi-Fi gratuito e USB. Foto: Divulgação.

Nova linha vai operar gratuitamente pelo local, com intervalo de meia hora

JESSICA MARQUES

O tráfego de ônibus na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, será liberado a partir da próxima segunda-feira, 27 de janeiro de 2020. A informação foi confirmada pela Prefeitura.

Na data da liberação, a linha de ônibus circular 1119 – Ponte Viva vai entrar em operação, com dois novos veículos. Essa linha será a primeira a passar pelas pistas de rolamento após quase três décadas de interdição.

“Para acessar os horários e informações sobre o trajeto em tempo real, os usuários podem acessar o site e aplicativo floripanoponto. A linha Ponte Viva segue gratuita. A saída do circular será de meia em meia hora a partir das 10h até às 20h10, de segunda a sexta da plataforma 5 do Terminal Urbano Cidade Florianópolis (Tecif)”, explicou a Prefeitura, em nota.

O ônibus circular terá ar condicionado, Wi-Fi gratuito e USB. Também terá piso baixo, característica que facilitará o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sem a necessidade do tradicional elevador.

A idealização do circular Ponte Viva é da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano da Capital e faz parte das ações do projeto de mesmo nome, coordenado pelo arquiteto e urbanista Michel Mittmann.

Inicialmente, a liberação da via para ônibus ocorreria em 13 de janeiro, contudo, a Prefeitura e o Governo do Estado decidiram, em reunião, adiar em duas semanas a medida.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/01/06/trafego-de-onibus-na-ponte-hercilio-luz-e-liberado-a-partir-de-27-de-janeiro-em-florianopolis/

PEDESTRES E CICLISTAS

Também segundo a Prefeitura, a partir do sábado, 1º de fevereiro, o tráfego na Ponte Hercílio Luz (passarelas e pistas de rolamento) será exclusivo para pedestres e ciclistas nos finais de semana e feriados. Por esse motivo, a linha 1119 – Ponte Viva não passará pela ponte nestas datas.

A nova rota, que conta com a Ponte Hercílio Luz, ficou definida da seguinte forma: Terminal Urbano Cidade Florianópolis, Praça XV de Novembro, Rua dos Ilhéus, Rua Visconde de Ouro Preto, Praça Getúlio Vargas, Avenida Rio Branco, Rua Felipe Schmidt, Ponte Hercílio Luz, Avenida Governador Ivo Silveira, Rua General Eurico Gaspar Dutra, Rua Quatorze de Julho, e retorna pela Ponte Hercílio Luz, Rua Felipe Schmidt, Avenida Beira-Mar Norte, Avenida Gama D’Eça, Avenida Osmar Cunha, Rua Jerônimo Coelho, Rua Tenente Silveira, Rua Pedro Ivo, Avenida Paulo Fontes e retorno ao Terminal Urbano Cidade Florianópolis.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta