Ager bloqueia ônibus no Mato Grosso por transporte intermunicipal não autorizado

Veículos foram encaminhados para um pátio em Sorriso- Foto: Ager/MT

Foram abordados veículos da Eucatur e TUT

ADAMO BAZANI

A Ager/MT, agência que regula os transportes em Mato Grosso, realizou nesta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020, uma edição da “Operação Licitação Garantida” para combater o transporte intermunicipal não autorizado.

Foram apreendidos, segundo a agência, um veículo da Eucatur e outro da TUT Transportes em Nova Mutum, no interior do Estado.

De acordo com a Ager/MT, o veículo da Eucatur, de linha interestadual, estava realizando trecho estadual (embarque e desembarque dos mesmos passageiros dentro do Estado), sem autorização entre Lucas do Rio Verde e Campo Novo dos Parecis.

Já a TUT, segundo a agência, operava o trecho Nova Mutum/Tangará da Serra. A Ager/MT diz ainda que a companhia não tem mais linhas dentro do estado de Mato Grosso.

As companhias podem recorrer negando as possíveis irregularidades apontadas pela agência reguladora.

Os ônibus foram encaminhados para um pátio na cidade de Sorriso.

De acordo com a agência, o objetivo da operação é combater o transporte irregular e proteger os contratos das empresas operadoras das linhas intermunicipais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Dênis Douglas disse:

    Mas aí fica apergunta: existe quem faça ligações regulares entre esses municípios? Senão fica que nema briga da Guerino com a ARTESP por causa da Prata, que opera porcamente aonde a Seiscento quer entrar..

Deixe uma resposta