Rodoviários paralisam transporte público de Taubaté por mais de duas horas

Segundo empresa, ação foi feita sem comunicação prévia

JESSICA MARQUES

Os rodoviários de Taubaté, no interior de São Paulo, paralisaram a circulação de ônibus municipais na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020.

Os veículos deveriam sair da garagem às 5h, mas a operação teve início apenas por volta das 7h30. Agora, os ônibus circulam normalmente.

Segundo informações da mídia local, a Prefeitura esclareceu que os funcionários decidiram cruzar os braços após um impasse com a ABC Transportes, responsável pela operação, com relação ao convênio médico.

A empresa de convênio que atendia os funcionários anteriormente deixou de prestar o serviço e os rodoviários solicitam a contratação de uma nova.

Em nota, a ABC Transportes informou ao portal O Vale que a frota deixou a garagem por volta das 7h30 e que a paralisação foi feita sem aviso.

“A empresa foi surpreendida pelo movimento, feito sem comunicação prévia. A ABC lamenta eventuais transtornos em razão da operação parcial do serviço no início desta manhã”, diz trecho da nota.

A empresa informou ainda que o convênio atual, vigente até 09 de fevereiro, foi rescindido, unilateralmente, pela operadora. “Três novas propostas de convênio estão sendo estudadas, de forma a garantir o atendimento dos funcionários”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading