Itapemirim/Kaissara diz que vai tomar medidas contra pedido da Garcia pela linha São Paulo/Curitiba

Ônibus alugado pela Kaissara

Segundo presidente do grupo capixaba, Sidnei Piva, não há risco de falência e em abril serão liberados R$ 47 milhões para dívidas trabalhistas

ADAMO BAZANI

O Grupo Itapemirim/Kaissara contestou as alegações da Viação Garcia em pedido para operar a linha São Paulo/Curitiba de que há risco de falência e de falta de condições de operar a ligação.

De acordo com o presidente do grupo, Sidnei Piva, em entrevista exclusiva ao Diário do Transporte (créditos) na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020, a Itapemirim/Kaissara vai tomar medidas contra o pedido, a começar por uma notificação da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, que regula o setor.

“Nós vamos fazer uma notificação à ANTT porque está tendo uma inversão de ideias. Na verdade, não são as empresas de transporte rodoviário que têm de exigir a linha de alguém. Se têm a intenção, têm de comprar e a Itapemirim não está à venda neste momento. Muito pelo contrário, ela está em pleno crescimento. Vou notificar a ANTT para que tome as medidas contra a empresa (Garcia) porque ela está usando de artifícios para ter uma linha de alto valor comercial e que prejudica uma recuperação judicial para obter benefício próprio” – disse.

Sidnei Piva disse ainda que vai tentar conversar com os diretores da Garcia.

“Conheço os proprietários, tenho o maior respeito por eles, mas de alguma forma, o seu departamento operacional não agiu de uma forma honesta e correta com a Itapemirim. Com isso, nós vamos tomar as providências, vou ligar inclusive pessoalmente para o seu presidente.” prosseguiu.

No pedido, divulgado neste dia 22 pelo Diário do Transporte, a Garcia citou um e-mail enviado em 27 de dezembro de 2019 pelo atual CEO do Grupo Itapemirim (Viação Caiçara Ltda), Adilson Furlan, que orientava o advogado da recuperação judicial a pedir que a Justiça determine que a ANTT não interrompa as ligações por causa de eventuais problemas de prestação de serviços e de irregularidades na frota.

Sobre o e-mail, Piva disse que a medida foi uma maneira encontrada para tentar evitar que empresas consigam operar linhas que, segundo ele, estão sendo normalmente prestadas pela Itapemirim/Kaissara.

O empresário ainda revelou ao Diário do Transporte que constantemente surgem pedidos de outras empresas interessadas em operar as linhas prestadas pela Itapemirim/Kaissara

 “Todos os meses nós temos pedidos de empresas tentando tirar uma linha conquistada com muito esforço há 60 anos pelo senhor Camilo Cola, que fez um excelente trabalho no passado”

Sidnei Piva afirmou também que a Itapemirim/Kaissara está com cumprimento quase 30% superior à grade da linha São Paulo/Curitiba estipulada pela ANTT e descartou possibilidade de falência, garantindo ainda que houve redução no endividamento da empresa (excluindo impostos) e que no mês de abril serão depositados R$ 47 milhões para pagamento de débitos trabalhistas.

“Fomos a única empresa de transporte rodoviário do País que foi convidada para participar da missão de captação de investimentos do governador de São Paulo, João Doria, pelo InvistaSP em Dubai (Emirados Árabes). Nos colocamos numa posição de empresa grande, a Itapemirim é uma gigante que está de pé. Uma recuperação judicial tranquila e em dia. Nosso compromisso pagamento da recuperação judicial em abril, R$ 47 milhões apenas para pagamentos de funcionários e este dinheiro já está em caixa. A palavra quebra ou falência não existe mais na Itapemirim” – complementou.

Ouça na íntegra:

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Salete Freitas de Souza disse:

    Gigante no passado, hoje nem de pé vocês estão, a concorrência tem que existir, tem que acabar com monopólio, quem tem que ganhar são os passageiros que tem livre escolha com que vai viajar ,de preferência com conforto e segurança,, detalhe hoje kaissara /Itaperin não oferece aos passageiros o mínimo de Conforto e segurança,,

  2. Caio disse:

    Depois que o Sidnei começou na presidência da empresa, os ônibus estão saindo atrasados , vi relatos de atrasos de até 1 hr , passageiros compram leito cama é a empresa ta mandando leito ame serviço algum. Toma cuidado pra não afundar a Enoteca Sidnei, pequenos detalhes acabam com a empresa.

  3. Bernadete Nunes disse:

    Ao invés de ficar de disse- me -disse a kaissara deveria disponibilizar ônibus melhores. Do Rio de Janeiro para Guarapari 8 h de viagem e nenhum ônibus leito, só velharias. Tem muitos que se conformam com o serviço péssimo, mas meu dinheiro não ganho mole. Melhorem !!!

  4. Amilton disse:

    COMO PROFISSIONAL NA ÁREA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS PREFIRO MIL VEZES A GARCIA RESPEITO SEGURANÇA E CONFORTO

  5. Salete Freitas de Souza RG disse:

    Bernadete pelos serviços mal prestado tem que perder a concessão da linha, tendo concorrência quem ganha é o passageiro

  6. Salete Freitas de Souza disse:

    Com certeza segurança e conforto, sem contar que os ônibus deles são TOP

  7. DIEGO disse:

    Perfeito seu comentário Salete.

  8. VALDINA disse:

    Bom tarde, tive o desprazer de viajar para Campina Grande PB no dia 03/01/2020, foi a pior experiência que já tive em toda a vida, os ônibus estão caindo aos pedaços, sujos, fedidos, desconfortáveis,…este mesmo que viajei quebrou e ficamos parados em um posto de combustível no meio no nada por 3h esperando o socorro que já estava socorrendo um outro ônibus. O motorista dirige e conversa ao mesmo tempo com passageiras durante a noite, deixando todos em perigo, um antiprofissionalismo de assustar. Esta empresa é uma vergonha tem que entregar todas as linhas para a concorrência, não na faz sentido um lixo desse transportar vidas.

  9. Maria marcia disse:

    Viajo com essa empresa kaissara ,por falta de opção ,tudo ruim 0 pra vcs ,um dia vou entrar com um processo ,pode esperar ,odeio vcs,péssimo serviço ,falta de respeito com o cliente , ninguém sabe nada nem o trajeto do ônibus!!!😠😠😠

  10. Charles Faria disse:

    Itapemirim/Kaissara é uma vergonha! Tem sim que abrir concorrências em todas as linhas. Só ônibus velho, um perigo para nós passageiros!! A linha Cachoeiro do Itapemirim pra SP é covardia com os passageiros!! Fora, antes que causem um mal maior!!

  11. se o dinheiro está em caixa, por que EM ABRIL???

  12. Caio disse:

    Porque depende da justiça liberar, não assim fácil você pensam .

  13. RAFAEL TORRES disse:

    Ser Quebrou a falecia por que não paga os ex funcionários completo ficao pacerlando. Tudo balelas

  14. Fabio disse:

    Reclamar .hora gente, para elogiar nada…

  15. Renata disse:

    Só uma dica, se querem viajar bem, são paulo para Curitiba, viagem de cometa, e uma excelente empresa para viajar! E a Garcia tbm é top!

  16. Irailde Vieira disse:

    Pelo serviço mal prestado tem que perder a conserssao e entrar empresas com ônibus que presta e que respeita seus usuários.

  17. Vantuilsartori disse:

    A empresa Viação Garcia tem o maior respeito pelos passageiros.
    Utilizo os seus serviços desde 1969
    Quando vim com minha família de Ibiporã para São Paulo.
    Sempre pontual
    Limpeza nos ônibus
    Banheiros sempre limpos
    E não tem cheiro de pinho sol de banheiro de algumas rodoviárias
    Se A García passar a operar mais este trajeto com certeza quem ganha é o passageiro
    Gente o Brasil esta andando p.frente

  18. Rose Marques disse:

    Gostei do serviço e quando fui do Rio -SP foi a mais barata e horário que precisava é não houve atraso. Vou fazer Poa-SP também foi o melhor preço.

  19. Carlos Antônio Cardoso disse:

    O nefasto Camilo Cola orgulhou se durante vários anos de ser o empresário brasileiro mais desonesto de todo o pais.Ser desonesto era o seu ponto de honra.
    Hoje no ostracismo colhe aquilo que plantou durante anos.

    Para ele o Deus dele era o dinheiro.
    Esqueceu se de um outro Deus verdadeiro.

    Tudo o que for plantado
    Será colhido.

    Itapemirim e outras tantas caminham para o fim.

    Aguardem
    Aguardem

  20. Jones Souza disse:

    Viajo diversas vezes ao ano Rio de Janeiro x Vitória ES. Quando viajava pela águia branca, cheguei a discutir com os motoristas. Serviço horroroso! Muita falta de respeito e consideração com os passageiros. Troquei, passei a viajar com a Itapemirim. Sinceramente, notasse a carência de alguns tipos de serviços para proporcionarem uma melhor experiência aos passageiros, tipo: limpeza, ar condicionado, mais horários e o cumprimento destes. No entanto, a simpatia e o empenho dos funcionários é visível, sempre com muita educação e cordialidade. Serviços públicos jamais devem deixar de buscar a excelência, sem isto são logo superados. Hiper recomendo.

  21. luciana disse:

    Itapemirim/ kaissara caiu muito. Os ônibus estão muito ruim, uma velharia. Pagamos como executivo e levamos um convencional. Os bancos quebrados e cinto com problemas.

  22. Jose ernandes oliveira disse:

    Eu acho a itapemirim a melhor do Brasil ainda, querem acabar com ela, mais ela é uma gigante e vai se recuperar, independente do que o fundador dela fez, ela é uma pioneira, desbravou o Brasil ,e continua de pé ,quem da mais empregos na área de transporte de passageiro é ela, tem que contiuar sim torço para ela se recuperar sim , força ITAPEMIRIM VC É GIGANTE…

  23. Edivaldo de Sousa Santos disse:

    Meu nome é Edivaldo de Aracaju-se.
    Gostaria de saber quando vão começar a pagar as rescisões de quem foi demitido em 2016?

  24. DIEGO disse:

    Vantuilsartori, verdade, e acrescento, os ônibus suburbanos da Garcia são melhores pra viajar do que esses murundus da frota da Itapemirim.

  25. Haroldo disse:

    Respeito ele dizer que a Itapemirim é uma gigante, agora ele dizer que a Garcia é de pequeno ou médio porte ele está maluco hein kkk.

  26. DIEGO disse:

    Haroldo, fazendo um comparativo com times de futebol, a Garcia(GBS) hoje é um Flamengo e a Itapemirim é um América do Rio, vivendo das glórias do passado.

Deixe uma resposta para Irailde VieiraCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading