Prefeitura do Rio de Janeiro flagra irregularidades em ônibus no Terminal de Campo Grande
Publicado em: 20 de janeiro de 2020

Ao todo, 13 multas foram aplicadas em ônibus do Consórcio Santa Cruz
JESSICA MARQUES
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro realizou uma ação de fiscalização, na última semana, no Terminal de Campo Grande, zona oeste da cidade, para verificar as condições da frota operante nas linhas SR 397, 397, 786, 835, 838, 845, 846, 847 e 848.
Os fiscais flagraram diversas irregularidades, como “promoção irregular na passagem de ônibus, inoperância do equipamento de ar condicionado, selo de vistoria vencido, pneus carecas e circulação de veículo sem autorização”. Ao todo, 24 veículos foram vistoriados e 13 multas foram aplicadas.
A SMTR informou ainda que mantém monitoramento constante e realiza ações de fiscalização frequentes a fim de verificar as condições da frota operante e os serviços prestados pelos consórcios atuantes na cidade. Em caso de irregularidades, os responsáveis são multados e notificados.
“As ações de fiscalização da SMTR são realizadas de forma frequente em terminais, garagens e nas ruas, em diversos pontos da cidade e em diferentes turnos, a fim de verificar as condições da frota operante, bem como a frequência das linhas e demais obrigações contratuais.”
Os veículos fiscalizados e autuados pertencem ao Consórcio Santa Cruz, que não se posicionou sobre as multas aplicadas até a publicação desta reportagem.
Confira as imagens dos veículos fiscalizados:
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Esse Rio de janeiro só tem vagabundo corruptos safados que viver do roubor de dinheiro público
Não muda nada se reparar a um ano que os fiscais vem multando as empresas e tudo continua verrado