Ônibus urbano com suspensão pneumática da Volkswagen tem demonstrações na Grande Curitiba

Veículo vai fazer revezamento em linhas da Leblon

Atualmente, modelo 17.260 ODS está em linhas da Leblon Transporte, entre Fazenda Rio Grande e a capital paranaense

ADAMO BAZANI

A Volkswagen quer ampliar as vendas do seu modelo urbano de motor dianteiro com suspensão pneumática e maior potência, o 17.260 ODS.

Cada vez mais este tipo de suspensão em modelos de motor dianteiro tem interessado o mercado tanto pelas prometidas reduções de custos operacionais e de manutenção por parte dos fabricantes como pelo aumento do conforto, aspecto recentemente levado em consideração pelos empresários, em especial no quadro atual de perdas de passageiros.

Demonstrações e empréstimos a empresas estão entre as formas de as montadoras não só venderem os modelos, mas aperfeiçoarem as futuras versões.

Uma unidade do 17.260 ODS está operando em forma de demonstração nos meses de janeiro e fevereiro entre as cidades de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e a capital.

A operadora é a Leblon Transporte de Passageiros, cliente habitual da marca Volkswagen.

“Sempre estamos atentos às inovações no mercado de ônibus para escolher nas próximas renovações de frota, os modelos mais adequados para o atendimento de nossa região. Já testamos ônibus de 23 metros chamados superarticulados, elétrico com bateria articulado feito na China e toda vez que aparece um modelo novo no mercado, queremos saber de sua viabilidade. Neste ano teremos renovações e as escolhas dos veículos são feitas depois de análises de nosso corpo técnico” – disse o diretor do Grupo Leblon Transporte de Passageiros, Haroldo Isaak.

Atualmente o modelo está na linha F01 – Fazenda Rio Grande/Pinheirinho, mas fará revezamento em outras ligações já que as linhas possuem características diferentes.

O veículo tem carroceria Marcopolo Torino.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. José disse:

    Enquanto isso em Mauá
    Chiiiiii

Deixe uma resposta