Teresina altera horários das faixas exclusivas de ônibus na Zona Norte

Publicado em: 19 de janeiro de 2020

Sinalização também está sendo alterada para orientar motoristas. Foto: Divulgação.

Mudanças são feitas após estudos realizados pela Strans

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, informou por meio de nota a alteração de horários das exclusivas de ônibus na Zona Norte da capital.

A Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que, por conta disso, já está adequando a sinalização das faixas.

“A medida visa o compartilhamento dessas vias com outros veículos em horários permitidos e que estejam especificados nas placas de sinalização.”

Nesta semana, foram feitas adequações na sinalização das Avenidas Jerumenha e Engenheiro Alves de Noronha, zona Norte, com informações de horários para uso da faixa exclusivamente por ônibus e por demais veículos.

Nos locais, a faixa será exclusiva para ônibus em dias úteis, das 6h às 19h; aos sábados, das 6h30 às 14h, e domingos e feriados é liberado para todos os veículos.

Conforme relatório quantitativo de infrações da Strans, a segunda causa de multas, com um percentual de 14,75%, é transitar na faixa ou via de trânsito exclusiva para o ônibus.

O engenheiro da Strans, Breno Leal, explica que, após estudos, foi verificada a necessidade de adequação em alguns pontos da cidade.

“A prioridade é o sistema de transporte coletivo, mas é possível o compartilhamento da via por todos os veículos em alguns horários, que não gerem nenhum tipo de conflito”, enfatizou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta