Famílias atingidas por barragem rompida em Piedade recebem ajuda de funcionários do Grupo São João

Publicado em: 19 de janeiro de 2020

Colaboradores da empresa de transporte coletivo que opera na região de Sorocaba arrecadaram roupas, alimentos e produtos de higiene e de limpeza 

ALEXANDRE PELEGI

Os colaboradores do Grupo São João, que há 55 anos presta serviços de transporte coletivo de passageiros e atua em vários municípios da Região Metropolitana de Sorocaba, em São Paulo, fizeram uma ação de solidariedade nesta segunda-feira, 13 de janeiro de 2020.

Famílias atingidas pelo rompimento de uma barragem de água no bairro Miguel Russo, em Piedade, receberam roupas, alimentos e produtos de higiene e de limpeza.

O incidente, ocorrido no dia 08 de janeiro deste ano, foi provocado pela forte chuva que atingiu a região naquele dia.

A barragem, de uma propriedade particular, estourou e casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos por água e lama. Não houve feridos.

Os colaboradores do Grupo São João se organizaram e fizeram a arrecadação dos materiais, sensibilizados com o drama das famílias.

O gestor de RH, Rodrigo Fioravanti, explica que a empresa, com filial em Piedade, costuma se integrar às ações sociais e que visam o bem do próximo. Ele, inclusive, lembra que todos os anos são feitas campanhas para arrecadação de agasalhos, alimentos e brinquedos.

A Prefeitura de Piedade informou que 60 famílias foram diretamente prejudicadas pelo rompimento da barragem, que foi construída há três meses dentro da área de uma fazenda.

Roupas limpas é o que mais as vítimas precisam neste momento”, afirma o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Piedade, Felipe Campanholi, responsável pela coordenação dos trabalhos e assistência às famílias. “Sempre que houver a necessidade, vamos apoiar e nos engajar em campanhas como esta”, finaliza Rodrigo Fioravanti.

O Grupo São João presta serviços de transporte coletivo de passageiros e atua em vários municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, realizando o transporte em linhas municipais, intermunicipais, transporte escolar, transporte de pacientes e outros.

Opera também o transporte coletivo municipal de Feira de Santana, segundo maior município do Estado da Bahia.

As empresas que compõem o Grupo São João são certificadas com o ISO 9.001 e o ISO 14.001.

MiguelRusso03.jpeg

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta