Justiça manda recolher 30 ônibus da Viação Veleiro, em Maceió

Publicado em: 17 de janeiro de 2020

Apreensão teve início nesta sexta-feira. Foto: Bruno Protasio/TV Pajuçara.

Seis veículos já foram apreendidos

JESSICA MARQUES

A Justiça de Alagoas expediu um mandado de busca e apreensão para recolher 30 ônibus da Viação Veleiro que estavam na garagem da empresa, no Trapiche da Barra, em Maceió, Alagoas.

A frota da empresa é de 60 veículos e a apreensão já teve início nesta sexta-feira,17 de janeiro de 2020, quando seis carros foram apreendidos pela manhã.

Segundo informações do Sinttro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas), a medida judicial não tem relação com a greve que teve início nesta quinta-feira, 16.

Os ônibus teriam sido apreendidos porque a empresa comprou os veículos por meio de um empréstimo e não efetuou o pagamento.

Confira aqui o vídeo do momento da apreensão dos veículos

GREVE

Os rodoviários da Viação Veleiro, que opera em Maceió, cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2020, e não tiraram os ônibus da garagem.

Até a manhã desta sexta, 17, os veículos não haviam saído para atender os passageiros. Entretanto, por volta de 14h, a Viação Veleiro informou ao Diário do Transporte que a circulação havia sido normalizada.

A SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou ao portal local Gazetaweb que iria encaminhar um ofício ao Ministério Público do Trabalho, solicitando uma reunião com urgência para tratar das questões trabalhistas.

Os funcionários cobram o pagamento de salários atrasados e benefícios. O envolvimento do Ministério Público do Trabalho na questão foi acordado entre a SMTT, o Sinturb (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros) e o Sinttro nesta sexta-feira, 17.

A SMTT volta a reforçar que segue adotando todas as medidas cabíveis para preservar a integridade física dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garantir o direito de ir e vir dos passageiros”, informou a SMTT, em nota, reforçando que as linhas de ônibus sob responsabilidade da Viação Veleiro estão sendo cobertas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta