Capital paulista tem alterações em 26 linhas de ônibus nesta semana

Publicado em: 16 de janeiro de 2020

Alterações incluem novos pontos de parada, alteração de itinerário e nova denominação. Foto: Divulgação.

Segundo a SPTrans, mudanças são necessárias para melhorar o atendimento à população e fazem parte da rotina da empresa

JESSICA MARQUES

A capital paulista terá alterações em 26 linhas de ônibus a partir desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2019. Segundo a SPTrans, as mudanças são necessárias para melhorar o atendimento à população e fazem parte da rotina da empresa.

As alterações incluem novos pontos de parada, alteração de itinerário e nova denominação; com objetivo de atender o maior número de passageiros.

“Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros de transporte público de uma cidade dinâmica como São Paulo, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários”, informou a SPTrans, em nota.

Confira as alterações, detalhadas na íntegra:

Mudança a partir de 16 de janeiro, quinta-feira

Obra de modernização do abrigo na Parada INSS, sentido bairro, muda embarque e desembarque de 21 linhas na Avenida Nove de Julho

Durante as obras de modernização do abrigo da Parada INSS, sentido bairro, ponto de passagem localizado na Av. Nove de Julho, altura do número 830, o atendimento aos passageiros será feito provisoriamente no ponto instalado à direita da via no nº 900, próximo ao acesso a Rua Avanhandava.

download (40)

Mudanças a partir de 18 de janeiro, sábado

Linha 478P/10  terá nova denominação em janeiro

A linha 478P/10 atenderá com nova denominação – Sacomã – Vl. Romana. A mudança não interfere no itinerário da linha, que permanece sem alteração, somente está considerando o destino final que é a Vila Romana.

download (41).png

Linha 414P/10 Vl. Industrial – Term. Norte Metrô Carrão passa a atender a Estação Vl. Tolstói do Monotrilho

A linha 414P/10 Vl. Industrial – Term. Norte Metrô Carrão passará a atender, de passagem, a Estação Vl. Tolstói do Monotrilho. O objetivo é proporcionar aos passageiros da Vl. Industrial e das imediações o acesso à Linha 15 – Prata do Monotrilho.

download (42).png

Ponto final da linha 967A/10 Imirim – Pinheiros será remanejado para Rua Pedro Cristi

O ponto final da linha 967A/10 Imirim – Pinheiros será remanejado para a Rua Pedro Cristi, em Pinheiros, Zona Oeste da cidade. A medida visa ampliar o espaço de estacionamento dos ônibus das linhas 7040/10 Paraisópolis – Pinheiros e 967A/10 Imirim – Pinheiros, visto que os pontos localizados em uma praça entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Av. Brigadeiro Faria Lima, nas proximidades do Largo da Batata em Pinheiros, não comportavam mais de um veículo estacionado de cada linha por vez.

A linha 7040/10 por estar com ponto final próximo à estação de Metrô Faria Lima, como as demais linhas que têm ponto nas proximidades, não atenderá a Parada Desmembrada, no sentido CEASA / Itaim Bibi, da Av. Faria Lima nº 940.

download (44)download (43)

Moradores são atendidos e ponto inicial de linha 675K/23 é alterado

A SPTrans informa que, à pedido da população, o ponto inicial da linha 675K/23 Vl. Remo – Moema será remanejado para a Rua Henri Martin número 437, na Vila Remo, Zona Sul. A parada estava localizada no número 462.

download (45).png

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta