Marcopolo lança novo Viaggio 950 para o mercado Mexicano

Publicado em: 15 de janeiro de 2020

Modelo tem inovações de design internas e externas, segundo Marcopolo

Veículo possui carroceria com desenho mais limpo na lateral, o que facilita pintura e manutenção, além de novo acabamento interno

ADAMO BAZANI

A Marcopolo lançou para o mercado mexicano o Novo Viaggio 950.

Apresentado na terça-feira, 14 de janeiro de 2020, sobre chassi MAN RR3 CO 19.400, o modelo pode ser encaroçado também sobre plataformas de outras montadoras.

A unidade exibida no lançamento tem 12,5 m de comprimento, 2,6 m de largura e 3,51 metros de altura com o ar-condicionado.

O Diário do Transporte é o primeiro veículo profissional de imprensa a noticiar sobre o modelo no Brasil.

O ônibus é indicado para linhas rodoviárias de curta e média distância, além de turismo e fretamento.

Segundo comunicado da Marcopolo, o Viaggio 950 vai ser fabricado na planta de Monterrey, e o lançamento do modelo se alinha à estratégia da empresa de, através de uma maior proximidade com os clientes, desenvolver produtos personalizados para atender às necessidades específicas de cada região do mercado mexicano.

Dependendo da configuração, a capacidade do modelo é para transportar de 45 a 49 passageiros.

Entre os diferencias do ônibus apontados pela Marcopolo estão as laterais mais retas e com design mais limpo, o que facilita limpeza, manutenção e pintura. O conjunto ótico conta com iluminação de led integral e o desenho da dianteira, na região do para-choque, cria sensação de movimento. Uma moldura de aço inoxidável, seguindo o padrão da nova linha da Marcopolo, amplia o ar de sofisticação do modelo.

Por dentro, o ônibus tem novo acabamento, além de sanitário, sistema de áudio e vídeo e saídas de ar-condicionado.

A Marcopolo não informou sobre uma possível intenção de comercializar o modelo no Brasil.

NOVA NOMENCLATURA:

A Marcopolo anunciou também de forma oficial a nova nomenclatura da linha de produtos para o mercado mexicano.

Como havia mostrado o Diário do Transporte, os nomes serão os mesmos dos usados no Brasil. Trata-se de uma estratégia global da marca, como explicou o diretor-geral da Marcopolo no México, Paulo Andrade.

“O México era um dos poucos mercados em que a Marcopolo não usava a nomenclatura internacional da marca. Agora, será muito mais fácil e imediato para clientes e usuários identificar e reconhecer nossos produtos para cada aplicação diferente e seus atributos “, afirma Paulo Andrade

Assim, os ônibus passam a adotar nomes já reconhecidos pelo mercado, como Paradiso 1800 DD, Paradiso 1600 LD, Paradiso 1350, Paradiso 1200, Paradiso 1050, Viaggio 900 e Viaggio 800. No segmento urbano, os modelos são identificados agora por Torino, Torino Express, Torino Express LE e Viale DD Sunny, além dos modelos desenvolvidos exclusivamente para o mercado mexicano, como o Mega TR e o Boxer.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/10/marcopolo-passa-a-adotar-nomenclatura-brasileira-nos-modelos-feitos-no-mexico/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. EDSON MACHADO DE AZEVEDO disse:

    PARABNES MUITO BONITO , E VALOR DELE

Deixe uma resposta