Fiscalização em terminais de Maceió resulta em sete ônibus autuados e três lacrados

Publicado em: 15 de janeiro de 2020

Ações foram nos terminais de ônibus do Trapiche da Barra e do José Tenório. Foto: Divulgação.

Veículos só serão liberados após concessionárias regularizarem situação

JESSICA MARQUES

Uma ação de fiscalização em terminais de ônibus de Maceió, em Alagoas, realizada nesta semana, resultou em sete veículos autuados e três lacrados, conforme informações da Prefeitura.

A equipe de fiscalização de coletivos da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) esteve nos terminais de ônibus do Trapiche da Barra e do José Tenório para coibir irregularidades nos coletivos urbanos que operam no SIMM (Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió).

“Durante as abordagens, sete ônibus foram autuados e outros três veículos lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após as concessionárias regularizarem a situação no Município”, informou a Prefeitura, em nota.

Entre as irregularidades, estavam ônibus com elevadores de acessibilidade danificados, cigarra de acessibilidade sem funcionar, para-brisas trincados, assentos danificados, extintores fora do prazo de validade e luzes de ré e de freio inoperantes.

“A SMTT está intensificando as fiscalizações em vários terminais de ônibus da capital. Com essas vistorias, os usuários do transporte público poderão ficar tranquilos sabendo que o veículo utilizado por eles está apto para realizar a viagem. A SMTT está trabalhando diariamente para proporcionar um transporte de qualidade aos maceioenses”, disse, em nota, o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Os usuários dos ônibus que fazem parte do SIMM podem denunciar condições de segurança dos veículos. “Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento do canal é de segunda à sexta, das 7h às 19h”.

Confira as imagens da ação:

4592B84E-1BCE-4555-B7BC-E7EAC8B57C94-768x1024288A9A1F-C51F-4B3B-896F-AA0EDA32CDE0-1024x768

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta