Vigilante da CPTM é esfaqueado na estação Barra Funda

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Vídeo mostra exato momento em que vigilante da CPTM foi atingido

Suspeito de ataque foi detido pela PM

ADAMO BAZANI

Um vigilante à serviço da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos foi esfaqueado na estação Palmeiras-Barra Funda, manhã desta terça-feira, 14 de janeiro de 2020.

Segundo informações da própria companhia, o vigilante tentou, juntamente com um colega, impedir um homem que teria entrado em atrito com outros passageiros ao tentar subir por uma escada rolante que estava descendo.

Ainda de acordo com nota da CPTM, ao ser abordado, o homem atingiu o vigilante no pescoço. O profissional foi hospitalizado, mas a CPTM não informou o estado de saúde dele.

O suspeito foi detido por policiais militares.

Na manhã desta terça-feira, 14, um passageiro tentou subir pela escada fixa da Estação Palmeiras-Barra Funda que está orientada para descer do mezanino à plataforma, causando confusão com outros passageiros. Dois vigilantes tentaram impedi-lo, quando o homem empunhou uma faca e feriu um deles no pescoço. Policiais Militares da Dejem que faziam ronda na estação foram acionados ao local da ocorrência e, junto com os vigilantes da Companhia, detiveram o infrator, que foi encaminhado à Delpom. O vigilante ferido foi levado para a Santa Casa, onde foi socorrido.

É o segundo caso de violência contra agentes de segurança da CPTM em três dias.

Na noite do último domingo, 11 de janeiro, três vigilantes da foram agredidos por um grupo de vendedores ambulantes, na Estação Pirituba da Linha 7-Rubi.

Segundo informações da CPTM, a confusão teve início após os vigilantes fazerem apreensões de mercadorias comercializadas irregularmente em um trem da Linha 7-Rubi. O caso ocorreu por volta das 22h50.

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/12/vigilantes-da-cptm-sao-agredidos-por-ambulantes-na-linha-7-rubi/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta