Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro aplica 4 mil multas em um ano

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Ônibus estão entre veículos multados pelo órgão. Foto: Divulgação.

Notificações geraram apreensão de 1.470 veículos

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro informou, em nota, que encerrou o ano de 2019 com um total de 4.094 notificações aplicadas, gerando à apreensão de 1.470 veículos, entre ônibus, vans e carros particulares.

Desse total, 2.737 autuações são referentes a ônibus intermunicipais, gerando o recolhimento de 524 veículos. No caso das vans intermunicipais, os agentes aplicaram 489 sanções e recolheram 78.

Além da frota regular, o Detro também informou que coibiu os veículos irregulares. A fiscalização do órgão flagrou 868 veículos, entre vans, ônibus e carros particulares, realizando transporte intermunicipal de passageiros sem autorização do poder concedente.

“Nosso objetivo é garantir um transporte intermunicipal com qualidade, e seguro para a população Fluminense. Além das campanhas educativas, estivemos presentes em todo o estado para verificar o serviço prestado à nossa população. Os usuários tiveram um papel importante enviando sugestões e denúncias para a nossa ouvidoria. Em 2020 estaremos ainda mais presentes e contamos com a colaboração da população”, disse, em nota, o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso.

Os cidadãos podem entrar em contato com o Detro por meio da ouvidoria pelos canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro – (21) 98596-8545.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta