SPTrans divulga alteração no funcionamento de 26 linhas de ônibus a partir de 16 de janeiro

Alterações incluem criação de itinerário, novos pontos de parada, nova denominação, entre outras

JESSICA MARQUES

O funcionamento de 26 linhas de ônibus da capital paulista passará por mudança a partir de 16 de janeiro de 2020, próxima quinta-feira, de acordo com a SPTrans.

As alterações incluem criação de linha, novos pontos de parada, alteração de itinerário e nova denominação; com objetivo de atender o maior número de passageiros.

“Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros de transporte público de uma cidade dinâmica como São Paulo, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários”, justificou a SPTrans.

Confira as mudanças:

Mudança a partir de 16 de janeiro, quinta-feira

Obra de modernização do abrigo na Parada INSS, sentido bairro, muda embarque e desembarque de 21 linhas na Avenida Nove de Julho

 

Durante as obras de modernização do abrigo da Parada INSS, sentido bairro, ponto de passagem localizado na Av. Nove de Julho, altura do número 830, o atendimento aos passageiros será feito provisoriamente no ponto instalado à direita da via no nº 900, próximo ao acesso a Rua Avanhandava.

image.png
Mudanças a partir de 18 de janeiro, sábado
Linha 478P/10  terá nova denominação em janeiro

A linha 478P/10 atenderá com nova denominação – Sacomã – Vl. Romana. A mudança não interfere no itinerário da linha, que permanece sem alteração, somente está considerando o destino final que é a Vila Romana.

Linha 414P/10 Vl. Industrial – Term. Norte Metrô Carrão passa a atender a Estação Vl. Tolstói do Monotrilho

A linha 414P/10 Vl. Industrial – Term. Norte Metrô Carrão passará a atender, de passagem, a  Estação Vl. Tolstói do Monotrilho. O objetivo é proporcionar aos passageiros da Vl. Industrial e das imediações o acesso à Linha 15 – Prata do Monotrilho.

Ponto final da linha 967A/10 Imirim – Pinheiros será remanejado para Rua Pedro Cristi

O ponto final da linha 967A/10 Imirim – Pinheiros será remanejado para a Rua Pedro Cristi, em Pinheiros, Zona Oeste da cidade. A medida visa ampliar o espaço de estacionamento dos ônibus das linhas 7040/10 Paraisópolis – Pinheiros e 967A/10 Imirim – Pinheiros, visto que os pontos localizados em uma praça entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Av. Brigadeiro Faria Lima, nas proximidades do Largo da Batata em Pinheiros, não comportavam mais de um veículo estacionado de cada linha por vez.

A linha 7040/10 por estar com ponto final próximo à estação de Metrô Faria Lima, como as demais linhas que têm ponto nas proximidades, não atenderá a Parada Desmembrada, no sentido CEASA / Itaim Bibi, da Av. Faria Lima nº 940

Mudança a partir de 27 de janeiro, segunda-feira

Será criada a linha de atendimento 8078/31 Jd. das Palmas – Hosp. Campo Limpo nos picos da manhã e da tarde, em dias úteis. O objetivo é proporcionar mais uma opção para quem mora próximo à Rua Domingos de Góes, no Jardim Catanduva.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Juliana disse:

    E a linha 8018-10?

  2. Márcio disse:

    Boa tarde queria saber se as linhas 4011/10 e a 3761/10 tbm vão mudar o itinerário ?

  3. Marcello Felipe Cunha Vieira disse:

    Por isso que eu não achei o Pinheiros/ Imirim 967 A no Lgo da Batata no ponto que era dele mas será que horário do último ônibus que saía as 0:35 mudou ?

  4. Janete Gomes disse:

    Gostaria de saber se a linha 5611-10 também vai entrar nessas alterações.

  5. vanderlei disse:

    genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  6. vanderlei disse:

    EEEE LEGALLL !!! MAS SO ME TIREM UMA DUVIDA E O RESTANTE DA GALERA QUE PEGAVA ONIBUS NA PROF NINA STOCCO EM DIANTE ……ATE CHEGAR LA EM CIMA QUE DA UNS 4 PONTOS FAZ COMO ??????ALGUEM ME RESPONDE ????

Deixe uma resposta