Após acidente com ônibus em Santo André (SP), corredor da Capitão Mário Toledo de Camargo é liberado

Ônibus e carro já foram retirados do local. Foto: Redes sociais.

Segundo a Prefeitura, carro provocou colisão com coletivo ao fazer um retorno irregular

JESSICA MARQUES

O corredor de ônibus da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na Vila América, em Santo André, no ABC Paulista, já está liberado para o tráfego de coletivos na tarde desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2020.

No início da manhã, um acidente envolvendo um ônibus e uma picape causou interdição na via. Pelo local, passam ônibus que transportam passageiros da região da Vila Luzita para o centro da cidade.

Segundo informações da Prefeitura, o motorista da picape provocou o acidente ao fazer um retorno irregular na frente do ônibus articulado, que trafegava na faixa exclusiva no momento da colisão.

Confira a nota da administração municipal sobre o acidente, enviada nesta manhã:

“A Prefeitura de Santo André esclarece que um veículo Ford Courier fez um retorno irregular em frente a um ônibus articulado que trafegava na faixa exclusiva na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, no cruzamento com a rua Buri, na manhã desta segunda-feira (13).

Os agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) foram acionados e minutos depois realizaram a interdição do trecho, além de montar um desvio para os motoristas na rua Tucuruí, sentido bairro.

O trabalho de remoção do veículo, bem como a retirada do ônibus articulado prosseguem.

O acidente resultou em duas vítimas. Everton Henrique, de 20 anos, foi identificado como vítima leve e retirado do veículo com escoriações nos membros superiores. Foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo SAMU para o Pronto-Socorro do Centro Hospitalar Municipal (CHM). O paciente está sendo avaliado pela equipe de Cirurgia Geral e permanecerá em observação.

A segunda vítima, que estava no ônibus foi identificada como Caroline, gestante e diagnosticada como vítima leve, optou em ir com os amigos para o hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, por meios próprios.”

Relembre os detalhes e o vídeo que mostra o momento exato do acidente: Acidente com ônibus da Suzantur e utilitário bloqueia corredor da Capitão Mário Toledo de Camargo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta